Meu Timão

Entrar

Corinthians mantém tabu de mais de década invicto contra o Vasco

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.2K 33

Freguesia em dia

Corinthians mantém tabu de mais de década invicto contra o Vasco; jejum é o maior na elite nacional

visualizações 3.2K comentários 33 17

O Vasco segue tendo o Corinthians como seu principal algoz dos últimos anos. Ao vencer o clube carioca, de virada, por 4 a 2 , o Timão manteve um tabu de mais de uma década. O jejum, atualmente, é o maior entre confrontos da elite nacional.

A última derrota do Corinthians para o Vasco aconteceu há 13 anos, pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Desde então, as duas equipes já se enfrentaram 21 vezes, sendo 13 vitórias para o Timão e outros oito empates. Estes números geram um aproveitamento de 74,6% para o clube do Parque São Jorge.

Além disso, o número de gols das duas equipes neste recorte chama a atenção. O Timão balançou as redes em 35 oportunidades, enquanto o Vasco comemorou apenas 13 gols. Nesse meio tempo, um dos duelos mais marcantes entre os times foi pelas quartas de final da Libertadores de 2012.

É importante ressaltar que o longo tempo de freguesia, também tem forte influência dos anos em que o Vasco não disputou a Série A do Brasileirão. O clube carioca disputou a segunda divisão em 2009, 2014, 2016 e 2021.

Ampliando o recorte para toda a história, o Timão também tem ampla vantagem contra os vascaínos. Em 125 jogos disputados, o Corinthians soma 54 vitórias contra 35 do Vasco, além de outros 36 empates.

O triunfo desta terça-feira fez o clube alvinegro respirar um pouco mais aliviado na tabela do Brasileirão . A partida contou com gols especiais pelo lado do Corinthians. Giovane e Gabriel Moscardo marcaram pela primeira vez como profissionais. Por outro lado, Romero voltou a balançar as redes mais de uma vez no mesmo jogo .

Veja mais em: Corinthians x Vasco da Gama.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop