Meu Timão

Entrar

Profissionais de arbitragem da CBF afirmam que gol adversário em derrota do Corinthians foi legal

Reprodução / CBF TV

17K 189

Lance polêmico

Profissionais de arbitragem da CBF afirmam que gol adversário em derrota do Corinthians foi legal

visualizações 17K comentários 189 11

Na tarde desta terça-feira, profissionais de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmaram que o segundo gol do Internacional, que sacramentou a derrota do Corinthians por 2 a 1, foi legal. O lance teve um toque de mão de um atleta adversário e gerou repercussão após o apito final.

Em vídeo para justificar a arbitragem da rodada do Brasileirão no site da CBF, Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF, recebeu Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, e Roberto Perassi, gerente-pedagógico de ensino. Ao analisarem o lance, todos os envolvidos concordaram com a decisão tomada pela arbitragem da partida.

No lance, Gil tenta afastar a bola e Enner Valencia aparece logo atrás. Ao pegar no braço do jogador do Internacional, a bola é amortecida para Wanderson chegar finalizando e balançar as redes. Na análise feita pelos profissionais, o movimento feito por Enner Valencia é natural.

Reprodução / CBF TV

"Quando ele (Valencia) faz o movimento com o peito, a mão abre em um movimento totalmente natural e associável a esse gesto de dar com o peito na bola para vencer essa disputa. A cabeçada do defensor é quem faz a bola tocar na mão", disse Péricles Bassols.

Outro ponto citado foi o autor do gol. No lance, a bola sobra para Wanderson, que finaliza e balança as redes. De acordo com os profissionais, caso o tento tivesse sido marcado pelo próprio Valencia, autor do toque de mão, o lance seria invalidado.

"Não foi o jogador, cujo bola tocou no braço, mesmo que acidentalmente, que fez o gol. Quem fez o gol foi um companheiro. E aí a gente já teve essa modificação (na regra), exatamente para valorizar, muito mais, o gol", disse Roberto Perassi.

"Mesmo que fosse acidental, seria uma infração, pois houve a participação da mão num contexto de gol", disse o profissional ao explicar que se Valencia tivesse marcado, o gol seria anulado.

Os fatores citados pelos profissionais também foram ouvidos no áudio do VAR. Na partida contra o Internacional, o árbitro principal foi Caio Max Augusto Vieira, enquanto o responsável pelo VAR foi Daniel Victor Costa Silva.

Veja mais em: Arbitragem, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

189 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Roberto
    Roberto Oliveira #1.386

    Se fosse à favor do Corinthians, com certeza o gol seria anulado e esses mesmos "gênios"que disseram que o gol foi legal, eles falariam ao contrário! Bando de pilantras!
    E tomar certas atitudes contra nós é muito fácil, pois não encontram resistência alguma, pois nossa diretoria e presidência, são uma verdadeira "PIADA", omissa, submissa e inexistente, qualquer clubinho deita e rola em cima de nós, em qualquer federação!
    Espero que com essa nova presidência e diretoria, as atitudes mudem da água para o vinho e realmente façam respeitar esse gigante, chamado CORINTHIANS!

  • Jorge
    Jorge Carvalho #2.012

    Ok então, e porque o lance do Endrik do jogo contra o Fluminense não foi validado, zagueiro do flu cabeceou e o braço do Endrik estava em posição natural! Na verdade essa arbitragem e esse VAR brasileira é uma VERGONHA.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (189)

    VLADIMIR
    Vladimir Freitas

    Se fosse a favor do Corinthians... Duvido que haveria essa complacência.
    E as voltas que são dadas para justificar a interpretação da arbitragem.
    E sempre contra o Corinthians, quando esses lances acontecem, surge a notícia de "modificação na regra para valorizar o gol", tudo pra justificar o contexto.

  • Paulo
    Paulo Moura

    Esse tipo de interpretação é ridículo, tão ridículo como a seleção brasileira tanto quanto a CBF, existe uma falta, dar vantagem pra saber quem vai fazer o gol, tá tudo de cabeça pra baixo, onde vamos chegar, VAR tomando decisões meu Deus!

  • Efferson Leite Silva
    Efferson Silva

    Ainda nesse choro? Caraca, mano eu sei que é absurdo, mas está na regra. Se o próprio Valência fizesse o gol, seria marcado o toque de mão.
    Mas como não foi ele próprio a se beneficiar do toque, na circunstância em que aconteceu, segue o jogo.

  • Gilbertinho
    Gilbertinho Mateus #6.919

    Kkkkkk são muito competente em errar!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop