Meu Timão

Entrar

Rodrigo Varanda não seguirá no Timão em 2024

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

22K 111

De saída

Atacante formado na base do Corinthians é mais um a não ter o contrato renovado para 2024

Por Matheus Fiuza e Rodrigo Vessoni

visualizações 22K comentários 111 13

A reformulação no elenco do Corinthians esquentou nesta sexta-feira. Após o trio de veteranos não renovar o contrato com Timão para 2024, outro nome que não deve seguir no Timão é o do jovem Rodrigo Varanda.

Segundo apurou a reportagem do Meu Timão, o atacante de 20 anos tem contrato até janeiro do ano que vem com o Timão, mas não terá o vínculo renovado. Varanda passou a última temporada emprestado inicialmente para o Sub-20 do América-MG, mas foi utilizado na equipe principal do time mineiro. No Brasileirão deste ano, participou de 12 jogos, anotando dois gols e dando uma assistência.

Ao despontar como uma das principais promessas para o ataque, Varanda ganhou espaço no time profissional após um surto de Covid-19 do elenco corinthiano, em 2021. A estreia ocorreu diante do Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, mas a principal atuação veio no jogo seguinte, ao marcar um dos gols do Corinthians no empate em 2 a 2 no Dérbi diante do Palmeiras, em Itaquera.

O jogador, porém, perdeu espaço após se envolver em polêmicas fora dos gramados. Antes de ser emprestado ao São Bernardo, o atacante xingou um torcedor nas redes sociais, ainda em 2021. No ano seguinte, após fazer boa Copinha, recebeu denúncia da ex-namorada e mãe do seu segundo filho por ameaças de agressão. O atleta ainda foi repassado à Chapecoense e ao Akritas Chlorakas, do Chipre, mas não teve sucesso.

Após quatro empréstimos, Rodrigo Varanda deixa o Corinthians com dez jogos na equipe profissional e apenas um gol marcado. Somadas as atuações no Sub-17 e Sub-20, são 55 jogos e 11 tentos feitos.

Veja mais em: Rodrigo Varanda.

Confira mais novidades do Corinthians

111 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop