Meu Timão

Entrar

O Corinthian é o penúltimo colocado da sétima divisão inglesa

Divulgação / Corinthian-Casuals

9.5K 105

Situação complicada

Corinthians inglês sofre na temporada e vive ameaça de rebaixamento; saiba tudo

Por Victor Godoy e Tomás Rosolino

visualizações 9.5K comentários 105 13

Se no Brasil o Corinthians não foi bem em 2023, na Inglaterra a situação se reflete. O Corinthian-Casuals, pai do Timão, é o atual penúltimo colocado da Isthmian League, torneio semi-profissional equivalente à oitava divisão inglesa, e corre risco de ser rebaixado.

A equipe encerrou o primeiro turno da competição na última terça perdendo para o Leatherhead por 1 a 0. Com isso, são sete jogos sem vencer - sendo seis derrotas e duas goleadas no caminho. Nessas primeiras 20 rodadas, somou 12 pontos, um a menos que o Guernsey, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que conta com uma partida a menos.

Nesta divisão, os times são separados por regiões - o Corinthian joga a centro-sul - e apenas os dois piores dos 21 participantes são rebaixados. Na outra ponta, o campeão é promovido, enquanto os outros quatro melhores colocados disputam um mata-mata pela outra vaga.

Buscando reverter essa má fase, o Corinthian se prepara para enfrentar o Metropolitan Police, fora de casa, neste sábado. É necessário voltar para sua casa com os três pontos para se afastar do temor do rebaixamento. Mirando isso, o clube demitiu o até então treinador Andy Gray, que estava no cargo desde 2022. Seu substituto será Paul Barnes, anunciado nesta sexta.

O Corinthian-Casuals nasceu da fusão entre o Corinthian e o Casuals e durante o início do século XX foi um dos principais clubes da Inglaterra. Inclusive, é o dono da maior goleada já sofrida pelo Manchester United na história . Foi ele quem inspirou o nome Corinthians, além de fazer sucesso mundo a fora - tanto é que o Real Madrid, da Espanha, usa branco por causa dos britânicos.

O Meu Timão lançou recentemente o seu primeiro livro, que conta a história do Corinthian-Casuals. O clube amador, inclusive, recebe 5% de toda a arrecadação nas vendas de Corinthian: a mais bela história do futebol mundial, escrito por Tomás Rosolino e Chris Watney - você pode adquirir o livro clicando aqui!

Veja mais em: Corinthian-Casuals.

Confira mais novidades do Corinthians

105 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop