Meu Timão

Entrar

Gil e Giuliano seguirão atuando juntos, mas defendendo o Santos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.6K 11

Sem parar

De rival a campeão da Libertadores, veja destino dos jogadores dispensados pelo Corinthians em 2023

visualizações 4.6K comentários 11 1

Ao fim da temporada de 2023, Gil, Giuliano, Renato Augusto e Cantillo foram notificados de que não teriam seus contratos com o Corinthians renovados para 2024. Com isso, já se movimentaram nos bastidores e definiram seus novos clubes.

Gil foi anunciado pelo Santos na noite da última quarta-feira , seguindo os passos de Giuliano, que teve seu acerto com o clube da Baixada divulgado na terça . Os contratos de ambos os jogadores tem duração apenas até o fim de 2024, com possibilidade de serem ampliados por mais 12 meses.

Ainda não foi anunciado, mas Renato Augusto tem acerto encaminhado com o Fluminense desde que foi notificado pelo Corinthians . O vínculo entre o ex-camisa 8 e os cariocas será de duas temporadas.

Cantillo, por sua vez, recebeu propostas de equipes do Brasil, do México e da Colômbia , mas acabou fechando com o Junior Barranquilla, justamente o clube do qual foi comprado pelo Corinthians em 2020.

Além deles, outros atletas com contrato entre o fim de 2023 e o início de 2024 também não vão mais vestir o manto alvinegro. Diferente de Fábio Santos, que se aposentou , Bruno Méndez acertou com o Granada, da Espanha , enquanto Rodrigo Varanda renovará seu contrato com o América-MG . Léo Santos e Jonathan Cafu, que passaram 2023 emprestados a Ceará e Cuiabá, respectivamente, ainda não definiram seus próximos passos das carreiras.

Aliado a essas saídas, o jovem Pedro vai para a Rússia assim que completar 18 anos, em fevereiro de 2024. O atacante foi vendido ao Zenit por 9 milhões de euros e já se despediu do Corinthians .

Veja mais em: Gil, Giuliano, Renato Augusto e Victor Cantillo.

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop