Meu Timão

Entrar

Mantuan foi um dos jogadores revelados na base e que foram vendidos pelo Corinthians

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

2.6K 38

Receitas da base

Corinthians aparece em top-10 de categorias de base mais rentáveis fora do futebol europeu

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 38 1

O Corinthians segue utilizando cada vez mais as categorias de base da equipe alvinegra para reforçar o time profissional. O Timão passou a arrecadar mais receita com o futebol de juniores e olha com mais atenção para os atletas formados dentro do clube do Parque São Jorge.

Desde 2014, considerando vendas de jogadores revelados na base do clube, o Corinthians arrecadou 106 milhões de euros. Com isso, o Timão se destaca entre os clubes não europeus, ocupando o nono lugar em ranking elaborado pelo Cies Observatory, formado por equipes de fora da Europa - confira o top-10 abaixo.

Foram considerados para a montagem da lista, apenas vendas de jogadores que atuaram pelo menos nos clubes entre os 15 e 21 anos de idade. Com isso, o Timão é a sétima equipe brasileira que mais gera receitas com transferências de atletas formados nas categorias de base.

Dos 106 milhões de euros que o Timão lucrou desde 2014, 47 milhões foram entre 2014 e 2018, representando 44% do total arrecadado pelo clube do Parque São Jorge. Já desde 2015 até 2023, o Timão gerou 60 milhões de euros com vendas de atletas da base, sendo 56% do total.

Confira a lista dos 10 clubes de fora da Europa que mais lucraram com vendas de atletas da base

Uma publicação compartilhada por CIES Football Observatory (@cies_football)

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

  • Comentário mais curtido

    Paulo
    Paulo Júnior #988

    O site trata isso como algo positivo, na verdade dá vergonha ver um clube tão grande, na maior cidade da América do sul, estar em décimo.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (38)

    Francisco
    Francisco Junior #6.469

    Nossa quem vê assim o título é algo magnífico mas na prática são os clubes brasileiros e alguns argentinos nesse ranking, a verdade é que somos o sétimo clube brasileiro em vendas, o que RIDÍCULO, pela quantidade de talentos que vendemos era para estar no top 3 facilmente.

  • Eduardo
    Eduardo Ferreira #5.757

    Tentam apresentar isso como algo positivo, mas pela grandeza do clube e comparação com os times que estão na ponta, isso é vergonhoso.
    Ganhamos a copinha 10x e não temos a base mais lucrativa? Aonde está o erro? Na gestão desses jovens.
    Lulinha ainda assombra, mas temos jogadores que foram muito mau vendido. Ou então pouca porcentagem pertencente ao clube.
    Se Augusto Melo cumprir com o que prometeu, isso deve acabar em breve.
    Temos o Breno Bidon, João Pedro Tchoca, Pedrinho, Kayke, Guilherme Biro, Giovani e mais alguns jogadores. Se souberem usar e vender bem, deve aumentar muito esse valor nos últimos anos.
    Agora o Matheus Araújo eu seguraria ele por mais tempo, pode render muito em termos esportivos ao clube. E quando vender, provavelmente seja a maior venda do clube

  • Rodrigo
    Rodrigo Dias #34

    Estamos na briga

  • Reginaldo Guedes
    Reginaldo Guedes #2.395
    Neste quesito a colocação do Timão é ridícula, devido ao fato de que os diretores do período (todos da r & t) não vendiam nossos jogadores, eles doavam para os adversários. Todos sabemos que eram valores maquiados, mas é o que aparece oficialmente.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop