Meu Timão

Entrar

Empresa responsável pelo Corinthians eSports volta a causar problemas internos

Divulgação / Garena

14K 94

Dor de cabeça

Empresa responsável pelo Corinthians eSports atrasa pagamentos e volta a causar problemas; confira

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 94 16

Entre 2022 e este início de 2024, o departamento de eSports do Corinthians vem acumulando problemas internos. Essas complicações, em sua maioria, são causadas pela empresa que administra o setor, a CDS.

O caso atual vem viralizando desde a madrugada da última quinta-feira, quando Murilo "Marreta", ex-jogador da organização, expôs que tem valores a receber desde o ano passado. O jovem divulgou mensagens enviadas para Tate Costa, sócia-administradora da CDS.

Através de seu perfil no Instagram, "Marreta" trouxe à tona que busca uma solução para suas pendências, mas acaba sendo ignorado. As mensagens não respondidas passam por agosto e chegam até novembro.

Reprodução / Instagram

A revelação de "Marreta" prontamente repercutiu e causou revolta por parte de torcedores alvinegros, até mesmo os que não acompanham efetivamente o eSports. Esta repercussão também fez portais especializados em games procurarem mais informações.

Um destes sites foi o Game Arena, que trouxe mais detalhes dos problemas envolvendo o Corinthians e a CDS. Segundo informação publicada pelo portal, a empresa é alvo de 17 processos na Justiça, com valores que ultrapassam os R$ 190 mil. Destas ações, cinco foram movidas apenas neste início de 2024.

Problemas não são novidades

Em setembro de 2022, o Meu Timão apurou que a empresa devia salários para jogadores e staff . Além disso, problemas com moradia e internet também foram relatados. Todos estes problemas causaram conflitos internos e aberturas de ações na Justiça.

Pouco tempo depois da reportagem ser divulgada, a CDS emitiu uma nota afirmando que havia quitado os valores pendentes . Na época, a empresa disse que uma histeria foi iniciada após a repercussão do caso, o que causou problemas psicológicos aos funcionários.

Projeto CDS no Corinthians

A empresa chegou ao Corinthians em julho de 2022 e a reportagem do Meu Timão teve acesso a um documento de apresentação do projeto da CDS para o Corinthians. No documento, a CDS se apresenta como "a união de empresas especializadas em eSports e Entretenimento, com ampla experiência em projetos impactantes e resultados consistentes".

Assim, no documento, a empresa prometeu desenvolver um projeto audacioso, seguro e sustentável de esportes eletrônicos ao Corinthians. Dentre os jogos eletrônicos de interesse, estavam: Valorant, Pubg Mobile, Rocket League, League of Legends Wild Rift, Fortnite, Clash Royale, Rainbow Six Siege, Just Dance, Xadrez online (chess.com) e Truco online.

O objetivo da proposta foi definido como: "oferecer ao Sport Club Corinthians Paulista a gestão completa de licenciamento da marca de Esports, envolvendo as tecnologias mais modernas atuais, como Blockchain, e gerenciada por profissionais especialistas e com grande experiência no setor".

Veja mais em: Corinthians no e-Sports.

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop