Meu Timão

Entrar

Família hostilizada por torcedores do Botafogo-SP foi convidada a assistir a uma partida do Corinthians em Itaquera

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

4.4K 43

Convite especial

Corinthians convida família hostilizada em Ribeirão Preto para assistir ao jogo do Timão em Itaquera

Por Meu Timão

visualizações 4.4K comentários 43 5

Após episódio de hostilidade com uma família de corinthianos na vitória sobre o Botafogo-SP, na última quarta-feira, o Corinthians decidiu ir além na acolhida. O clube convidou o grupo de pessoas para assistir a uma partida do Timão na Neo Química Arena.

O jogo será diante do Santo André, no dia 2 de março, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, de acordo com informação publicada pelo ge.globo, após confirmação de Sérgio Moura, diretor de marketing do Timão. A ideia é que a família assista ao embate no camarote da presidência e receba homenagens, além de as crianças conhecerem o elenco alvinegro.

O episódio ocorreu após o primeiro gol do Corinthians diante do Botafogo-SP . A família estava na região central do Estádio Santa Cruz (setor de cadeiras cativas), que tinha maioria de torcedores do time da casa. Depois de comemorarem o tento de Romero, torcedores do Botafogo se irritaram e alternaram entre xingamentos e pedidos para retirada da família. Uma das crianças chorou e, ao notar a cena, o presidente Augusto Melo convidou a família para assistir ao restante do jogo no camarote do mandatário. O grupo foi acompanhado por seguranças do clube.

Em nota oficial, o Botafogo Futebol Clube afirmou que "repudia qualquer ato de violência e lamenta profundamente os fatos ocorridos nessa quarta-feira". O clube também comentou que o espaço era destinado "exclusivamente a torcedores do Botafogo" e que "continua apurando os fatos" - veja a nota abaixo.

Os torcedores hostilizados acompanharam uma goleada do Timão, que ainda teve outro gol de Romero, além de Wesley e Yuri Alberto. O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, dia 18, às 18h, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Confira a nota oficial do Botafogo-SP

O Botafogo Futebol Clube repudia qualquer ato de violência e lamenta profundamente os fatos ocorridos nessa quarta-feira, no setor de cadeiras cativas do Estádio Santa Cruz, que é destinado exclusivamente a torcedores do Botafogo.

Se faz necessário informar que o torcedor envolvido neste episódio adquiriu o plano Torcedor Cativo, que dá acesso aos jogos do Botafogo no setor, na manhã da partida, quando assinou o termo de uso do espaço.

Ele também foi orientado que o setor era exclusivo para a torcida botafoguense, o que consta na notícia oficial sobre ingressos para o jogo e no mapa de acesso divulgado nas redes sociais.

Não há setor misto no Estádio Santa Cruz.

Infelizmente, as informações e orientações foram ignoradas pelo torcedor em questão, colocando em risco seus familiares e todas as pessoas próximas do local onde ocorreu o triste episódio.

O Botafogo Futebol Clube continua apurando os fatos, para que medidas internas possam ser executadas.

Diretoria Executiva do Botafogo Futebol Clube

Veja mais em: Corinthians x Botafogo-SP, Campeonato Paulista e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop