Meu Timão

Entrar

Parte das mudanças da Neo Química Arena inclui uma "expansão" do campo

Jhony Inacio / Meu Timão

5.5K 34

Mudanças para a NFL

Neo Química Arena passará por mudanças e deve ter nova capacidade para receber a NFL

Por Meu Timão

visualizações 5.5K comentários 34 2

A Neo Química Arena vai receber, em setembro, um jogo da NFL, principal liga de futebol americano do mundo, entre Philadelphia Eagles e outra equipe a ser definida. Para isso, o estádio passará por algumas alterações e pode ficar até seis semanas sem ser utilizado, conforme divulgou a ESPN.

O confronto está programado para ser disputado dia 6 de setembro e a liga exige algumas alterações. A principal é uma "expansão" do campo para que tenha a endzone e o field goal seja colocado. Além disso, a NFL quer capacidade para pelo menos 50 mil pessoas - atualmente é por volta de 48 mil - e que os vestiários sejam expandidos. Isso porque as delegações de futebol americano incluem cerca de 100 pessoas, número muito superior à quantidade que a casa alvinegra está acostumada.

Assim, o tempo pode durar até seis semanas, mas a tendência é que seja menos - no México, por exemplo, durou 15 dias. Todas as eventuais alterações começarão a serem discutidas de fato em março, quando a NFL começará a fazer visitas técnicas na Neo Química Arena para avaliar os fatores destacados e outros que vão de logística a segurança.

Em entrevista à ESPN, Peter O'Reilly, vice-presidente executivo da NFL para Negócios dos Clubes e Eventos da Liga, disse que "Estamos trabalhando o calendário, precisaremos algumas adaptações, algumas coisas podem ser feitas simultaneamente com os jogos de futebol".

Joga a favor do Corinthians o fato que parte da preparação vai ser realizada durante a Data Fifa, que inicia em 2 de setembro. Mais próximo da data, maiores detalhes de quanto tempo o estádio ficará sem ser utilizado tanto antes quanto depois da partida devem ser divulgados.

A Neo Química Arena foi escolhida para receber a partida devido ao histórico com grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Foi noticiado que o clube deve embolsar por volta de R$ 3,6 milhões com esse jogo .

Não se sabe qual estádio o Corinthians deve atuar caso seja obrigado a não atuar em casa. Vale lembrar que entre o início de agosto e o dia 6 de setembro de 2023 foram disputadas cinco rodadas do Brasileiro, além das oitavas e quartas da Sul-Americana e a semifinal da Copa do Brasil.

Veja mais em: Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop