Meu Timão

Entrar

Gustavo Mosquito dá sequência em lance pelo lado do campo

Danilo Fernandes / Meu Timão

630 31

Depois de tanto tempo

Gustavo Mosquito volta a dar assistência para um gol do Corinthians depois de mais de um ano

visualizações 630 comentários 31 0

Gustavo Mosquito teve participação importante no empate heroico do Corinthians no último domingo. O Dérbi Paulista se encaminhava para o seu final com 2 a 0 para os donos da casa, mas, aos 42 minutos do segundo tempo, Mosquito fez boa jogada pela direita, entrou na área e achou Yuri Alberto livre na área para dar início a reação corinthiana. Essa foi a primeira assistência do atacante corinthiano desde 2022.

"Felicidade muito grande em conseguir entrar em ajudar a equipe em um jogo tão importante. Sabíamos do peso desse clássico e da importância de pontuar, principalmente por ser fora de casa. Graças a Deus pude entrar bem e contribuir com a assistência no primeiro gol, que nos deu confiança para buscar o empate, o que mostrou que nós lutamos até o fim em todos os jogos", disse Gustavo Silva sobre sua participação no gol do Corinthians.

A última vez em que Gustavo tinha participado diretamente de um gol sem ser ele o autor foi no empate em 2 a 2 contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando de Vitor Pereira . A partida aconteceu no estádio Alfredo Jaconi pelo segundo turno do campeonato nacional, e foi dele o passe para que Giuliano abrisse o placar para o Corinthians. Sua assistência, porém, foi quase acidental, já que nasce de um domínio errado que acaba sobrando para o meio campista marcar.

Pouco tempo depois da sua última assistência, em 26 de outubro, Gustavo Silva sofreu uma grave lesão no joelho. Durante a partida contra o Fluminense , em um ataque promissor do Corinthians, o atacante teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou ser submetido a cirurgia.

Sua cirurgia aconteceu apenas quatro dias após a lesão ter sido diagnosticada, e ele passou cerca de dez meses em processo de recuperação. Entre as sessões de fisioterapia, Gustavo completou quatro anos de Corinthians e começou conversas com a então diretoria, comandada na época por Duílio Monteiro Alves, para renovar seu contrato.

Gustavo Silva retornou aos gramados na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 contra o Cruzeiro , e reestreou com a camisa do Timão marcando o gol de empate da equipe nos minutos finais. O jogador chegou a ganhar sequência com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não conseguiu se firmar no time.

Enquanto isso, as conversas pela sua renovação de contrato não se prolongaram e, no início de 2024, a extensão do seu vínculo até 30 de junho de 2026 foi anunciada pela nova cúpula, comandada por Augusto Melo.

Agora, porém, Mosquito encontra forte concorrência em sua posição. Acostumado a atuar como ponta direita, tendo liberdade pelo lado do campo, o atacante agora precisará brigar pela preferência de António Oliveira com Ángel Romero, Wesley, Kaykly e Pedro Henrique. Além disso, Yuri Alberto já foi utilizado do lado direito pelo treinador português.

O jogador pode voltar a ganhar oportunidade na próxima quinta-feira, na estreia do Timão na Copa do Brasil contra o Cianorte. Para este jogo, que acontecerá em Maringá, às 20h, António Oliveira precisará remontar o ataque do Corinthians, já que Yuri Alberto teve um trauma na costela durante o Dérbi e vai desfalcar o Timão .

Veja mais em: Gustavo Silva e Departamento Médico.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop