Meu Timão

Entrar

Cuca pede para que o Athletico-PR segure o zagueiro Cacá; Corinthians tenta contornar a situação

José Tramontin / Athletico-PR

27K 220

Empecilho

Cuca pede para que Athletico-PR segure a saída de Cacá; Corinthians tenta contornar a situação

Por Matheus Scontre e Vitor Chicarolli

visualizações 27K comentários 220 49

Nesta segunda-feira, o Athletico-PR anunciou Cuca como o treinador para o restante da temporada. A contratação pode atrapalhar os planos do Corinthians. Isso porque o comandante pediu para que o clube segurasse a saída do zagueiro Cacá, que está prestes a ser anunciado pelo Timão.

O Goal foi o portal que divulgou inicialmente o pedido de Cuca, que deseja analisar todo o elenco do clube paranaense. O Meu Timão confirmou a informação e apurou que a cúpula corinthiana se mostrou muito irritada e busca contornar a situação.

Para que Cacá realmente se torne mais uma contratação, o Corinthians conta com cartas na manga. O jogador deseja vestir o manto alvinegro, o que pode facilitar na continuidade da negociação. Outro ponto positivo, é a vontade do estafe de Cacá, que enxerga uma chegada ao Timão como uma grande possibilidade de mercado.

É importante ressaltar que o Corinthians também corre contra o tempo. O período da janela de transferências no futebol brasileiro chega ao fim nesta quinta-feira, dia 7. Para contar com Cacá na segunda fase da Copa do Brasil, inclusive, é necessário regularizar o atleta até o dia 6 .

Caso a negociação tenha um desfecho positivo, o defensor de 24 anos deve ser contratado por empréstimo de um ano. Além disso, caso atinja metas no contrato o clube alvinegro será obrigado a exercer a compra em definitivo.

Cacá pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, e atualmente está emprestado ao Athletico-PR, clube no qual não disputou nenhuma partida em 2024. O zagueiro, inclusive, já se despediu do clube paranaense .

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

220 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop