Meu Timão

Entrar

Cacá se tornou o sexto zagueiro do elenco profissional do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

4.6K 42

Recheado

Corinthians chega a seis zagueiros no elenco e número permite variações táticas a António Oliveira

visualizações 4.6K comentários 42 2

O Corinthians chegou a seis zagueiros no elenco profissional com a chegada de Cacá, anunciado na manhã desta quinta-feira . O defensor de 24 anos assinou empréstimo com o Timão até o final de 2024 com uma cláusula de compra em definitivo com valor pré-fixado ao término do vínculo.

Além dele, o Corinthians conta com Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca. O número de jogadores na posição permite ao técnico António Oliveira maiores variações táticas para os jogos, como a implementação de três zagueiros de origem na escalação, assim como fazia em alguns jogos no Cuiabá, ex-time dele.

Mesmo utilizando a formação 4-3-3 nas partidas, o Corinthians de António Oliveira já se comporta com uma linha de três jogadores na defesa tanto com a posse de bola quanto sem, já que Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo formam a trinca enquanto a equipe alvinegra ataca, e Raniele se posiciona entre os dois zagueiros no momento que o Timão é atacado - veja um exemplo com o vídeo abaixo.

Dos seis nomes da posição do Corinthians, quatro são destros: Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá e João Pedro Tchoca; enquanto Raul Gustavo e Caetano são os dois únicos canhotos.

O recém-contratado, porém, acirra a concorrência na briga pelo lado direito da zaga, que atualmente é ocupado pelo equatoriano, titular absoluto do Timão, e pode se beneficiar na hipótese de uma implementação de uma formação com três zagueiros, uma vez que exercia essa função no Athletico-PR na última temporada.

O elenco corinthiano chegou a ter esse número de zagueiros ainda na véspera da estreia da temporada, considerando a integração certa de João Pedro Tchoca aos profissionais logo após a Copinha por causa do estouro da idade dele para seguir no time sub-20. No entanto, a quantidade de nomes na posição não durou muito devido a saída polêmica de Lucas Veríssimo para o futebol do Catar.

Confira um exemplo do uso de António Oliveira com três jogadores na defesa do Corinthians

Uma publicação compartilhada por Meu Timão (@meutimao)

Veja mais em: Félix Torres, Gustavo Henrique, Raul Gustavo, Caetano, João Pedro Tchoca, Contratações do Corinthians, António Oliveira e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop