Meu Timão

Entrar

Formiga já disputou sete Copas do Mundo

Sam Robles / CBF

3.7K 22

O melhor!

Histórica jogadora do futebol brasileiro coloca o Corinthians acima dos outros clubes no país

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 22 0

Uma das jogadoras mais históricas do futebol feminino brasileiro é a meia Formiga. A experiente atleta coleciona bonita carreira e é tida como uma das referência da modalidade. A jogadora colocou o Corinthians acima de todos os outros clubes em relação a estrutura necessária para as mulheres no Brasil.

Bom, eu converso com várias meninas de vários clubes, o único que está acima é o Corinthians. Tem suas dificuldades, claro, não é todos os presidentes e conselheiros que abraçam o futebol feminino, mas hoje eu vejo o Corinthians mais avançado em questão de estrutura do que outros times”, iniciou Formiga em entrevista para o canal Goleada, no YouTube, no podcast Fala Tudo.

O Corinthians reativou o futebol feminino em 2016 e desde então vem colecionado títulos e se tornou a principal potência da modalidade no Brasil. Já foram 18 taças conquistadas em nove temporadas até aqui, sendo que em 2023 ganhou todas que disputou e neste início de 2024 já venceu a Supercopa Feminina.

Formiga também aproveitou para comparar a situação do Corinthians com o Santos no futebol feminino. Ambos os clubes passaram por mudanças em sua gestão, mas, de acordo com a jogadora, o time da Baixada Santista, a nova diretoria fez cortes na modalidade, diferente do Timão, que continuou dando estrutura para as Brabas.

As meninas estão bem, conquistaram tudo, conquistaram esse respeito dentro da entidade e mesmo com o Corinthians masculino ruim, não mexeram no feminino, mantiveram, mesmo tendo essa troca de presidente. Vamos falar do Santos. Caiu. Já sobrou pro feminino. Metade das meninas já foram mandadas embora. O que eu sei é que nem alojamento elas tinham quando voltaram agora. Cortou tudo, é difícil”, concluiu.

Formiga está com 46 anos de idade e ainda não se aposentou. A jogadora teve passagem pelo São Paulo em 2022 e desde então segue sem clube. A histórica atleta é a única a ter participado de sete Copas do Mundo, sendo a última na França, em 2019. Ela é duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop