Meu Timão

Entrar

Ilsinho revelou que era torcedor do Corinthians na infância

Divulgação / Philadelphia Union

32K 75

Coração alvinegro

Ex-jogador com passagens por rivais revela que era torcedor do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 32K comentários 75 12

O ex-jogador Ilsinho, que pendurou as chuteiras no início de 2022, foi revelado pelo Palmeiras e teve passagem pelo São Paulo. No entanto, o Corinthians era seu clube de infância, segundo revelou o próprio.

Em entrevista ao UOL, Ilsinho relembrou um episódio envolvendo um elástico aplicado no lateral Kléber, que defendeu o Timão entre 1998 e 2003. O ex-jogador disse que torcia para o Corinthians na infância e, por isso, tinha Kléber como ídolo.

"O elástico foi no Kléber e quando eu era pequeno era corinthiano e fã dele. Eu, com todo respeito, tinha pedido pra ele no começo do jogo para trocar a camisa. Ele falou 'vamos, sim'. Cara, começou o segundo tempo, o Kléber me deu um soco no estômago... Ele ficou bravaço, acabou o jogo e nem olhou pra mim. Aí eu pensei: 'mano, já tomei um soco na barriga, não sou eu que vou lá pedir a camisa pra ele, não'. Depois a gente jogou junto no Inter e ele é uma pessoa fantástica. Só que é um competidor nato, fica bravo de perder no futevôlei dentro do vestiário. Ficava transtornado", disse Ilsinho.

Revelado pela categoria de base do Corinthians, Kléber vestiu o manto alvinegro de 1998 a 2003, somando 259 partidas, oito gols marcados e oito títulos conquistados. Além disso, aparece na lista dos atletas com mais assistências na história do Timão .

Ilsinho, por sua vez, passou a maior parte de sua carreira atuando no exterior. O ex-jogador defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por seis temporadas e o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, por seis anos. No Brasil, além de Palmeiras e São Paulo, jogou pelo Internacional.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

75 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop