Meu Timão

Entrar

António Oliveira na beira do gramado em Itaquera

Danilo Fernandes / Meu Timão

1.6K 25

Família unida

António Oliveira defende importância do elenco do Corinthians e ressalta presença de Paulinho

Por Beatriz Maineti, Matheus Quintino e Vitor Chicarolli

visualizações 1.6K comentários 25 0

Durante sua entrevista coletiva após a vitória do Corinthians sobre o São Bernardo na última quinta-feira e consequente classificação da equipe na Copa do Brasil , António Oliveira defendeu que o Timão não tem equipe reserva. Segundo o treinador, todos os jogadores são importantes para os objetivos do clube, e não haverá distinção para as competições que serão disputadas ao longo da temporada.

"O Corinthians não pode ter equipes reservas. O Corinthians entra para ganhar. Mesmo contra o Água Santa, na minha opinião, não entramos com o time reserva, as pessoas podem pensar dessa forma. Já disse que somos uma família e todos somos importantes para todas as competições: Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. E mais: quero ressaltar que essa vitória é daqueles que jogaram, dos que entraram, dos que ficaram no banco e ainda também de quem não viajou", defendeu o técnico em entrevista coletiva.

Para António, o Corinthians foi superior ao São Bernardo durante a partida e mereceu a classificação. Como exemplo do comprometimento do elenco, o português citou especificamente a presença de Paulinho, volante que, mesmo sem ser relacionado, viajou com a equipe até São Bernardo, e destacou que isto retrata o espírito familiar que há hoje no Timão.

"Nós mostramos que fomos realmente a melhor equipe, que realmente mereceu a classificação. Apenas para retratar aquilo que é esta família: mesmo indisponível, Paulinho esteve conosco. Para nós isso é um sinônimo de união, solidariedade, vontade de cada vez mais representar esse clube", concluiu António Oliveira.

Agora, António Oliveira e seus comandados só devem voltar a campo por uma partida oficial do Corinthians no início de abril. Com a eliminação precoce da equipe no Campeonato Paulista, o Timão ficará sem calendário até a primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, que deve começar já na primeira semana do próximo mês. Até lá, porém, a diretoria pretende organizar amistosos internacionais para o Corinthians.

Veja mais em: António Oliveira, Paulinho, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop