Meu Timão

Entrar

Rílany Silva é apresentada como treinadora do Corinthians feminino Sub-17

Divulgação/Corinthians

1.9K 21

Nova professora

Corinthians anuncia treinadora para a categoria sub-17 do futebol feminino; saiba tudo

visualizações 1.9K comentários 21 2

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira uma nova treinadora para o futebol feminino Sub-17 do clube. Rílany Silva, ex-jogadora de 37 anos, chega para assumir o comando das Brabinhas depois de mais de dois meses da demissão de Thaissan Santos. O anúncio foi feito oficialmente pelas redes sociais do clube.

"Temos mais novidades por aqui! Rílany Silva é a nova treinadora do nosso Sub-17. Ex-atelta, estava no Benfica onde atuou também nas categorias de base das equipes femininas de futebol. Seja bem-vinda, professora", disse o Corinthians Feminino em sua página oficial no X, antigo Twitter.

Rílany chega para assumir um período de reestruturação da categoria no Corinthians. Depois de um 2023 apagado, quando as Brabinhas tiveram atuações ruins nos campeonatos que disputavam e terminaram sem levantar nenhum título, Thaissan Santos, que comandava a equipe até então, foi desligada do clube . Além dela, a auxliar Maglia Amelly e a analista de desempenho Lizandra Nunes também deixaram o projeto.

Após a demissão, Rui Ybarra, que comandava a categoria Sub-15 do futebol feminino corinthiano, era o preferido para assumir o cargo, mas ele também acabou desligado. As categorias de base da modalidade passam por uma grande reformulação no Timão e, além das comissões técnicas, cerca de 16 jogadoras deixaram o clube no início de 2024.

Assim, Rílany, que teve uma carreira de muito sucesso como jogadora, assume o desafio de colocar as Brabinhas no caminho para novas conquistas. Com a bola no pé, Rílany Silva começou a carreira na Ferroviária tardiamente e, já com 28 anos, em 2014, se transferiu para o Tyreso, da Suécia. No mesmo ano, ela esteve na equipe que foi vice-campeã da Champions League feminina, mas não chegou a entrar em campo.

Entretanto, o que deveria ser um ano de vitórias para Rílany e as suecas tornou-se um pesadelo: o Tyreso tornou-se insolvente de acordo com a justiça da Suécia, e acabou expulso da temporada, o que eliminou todos os seus resultados e fez com que todas as atletas fossem dispensadas. Em julho de 2014, seis meses após ir à Europa, Rílany voltou para a Ferroviária.

Pouco tempo depois, ela voltou a atuar no futebol estrangeiro, agora defendendo o Grindavík, da Islândia. Em 2018, ela assinou contrato com o Atlético de Madrid mas, já em outubro, seu contrato foi cancelado sem que ela entrasse em campo.

Em seguida ela se tornou jogadora do Benfica, em Portugal. Como treinadora, Rílany fez parte das comissões técnicas de times femininos de base no próprio Benfica, e agora participará da reformulação da categoria Sub-17 do Corinthians.

Confira a publicação do Corinthians Feminino

Veja mais em: Corinthians Feminino e Corinthians Sub-17.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop