Meu Timão

Entrar

Breno Bidon, no primeiro plano, e João Pedro Tchoca, ao fundo, estrearam como titulares no profissional do Corinthians em 2024

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.6K 18

Valorização da base

Meia é o terceiro campeão da Copinha a estrear nos titulares do profissional do Corinthians em 2024

visualizações 1.6K comentários 18 0

O meia Breno Bidon fez a estreia como titular no profissional do Corinthians na última quinta-feira, quando o Timão venceu o São Bernardo por 2 a 0 fora de casa pela segunda fase da Copa do Brasil.

O jovem de 19 anos foi o segundo jogador campeão da Copinha de 2024 a iniciar um jogo do profissional do Corinthians na temporada. A princípio, ele seria opção no banco de reservas, mas foi escolhido por António Oliveira para substituir Maycon, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita no aquecimento e foi cortado do confronto. A atuação do meia foi elogiada pelos companheiros e também pelo técnico português. Foram 89 minutos em campo, com 80% de aproveitamento nos passes, duas bolas afastadas, um chute bloqueado, duas interceptações e um desarme. Também acertou a única bola longa que tentou, um drible e venceu 40% das divididas que disputou.

Os primeiros jogadores campeões da Copinha a estrearem como titulares do Corinthians em 2024 foram o zagueiro João Pedro Tchoca e o volante Ryan, que aturam na despedida do Timão no Paulistão, contra o Água Santa, e teve atuação regular. O defensor formou trinca de zaga com Caetano e Raul Gustavo, sendo elogiado ao apito final. Diferente do companheiro, o meio-campista acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo, gerando críticas da Fiel.

Outro campeão da última edição da Copinha também foi escalado no time titular do Corinthians em 2024: o lateral-direito Léo Mana, no partida contra o Botafogo-SP. Contudo, já tinha estreado entre os 11 iniciais do profissional do clube alvinegro. Além dele, ainda atuaram no profissional os atacantes Arthur Sousa e Kayke, mas ambos saindo do banco de reservas. Dos promovidos, Felipe Longo é o único que não teve uma chance sequer.

Já o volante Yago Gonçalves, por sua vez, foi o único jogador da base do Corinthians em 2024 que não foi campeão da Copinha a estrear nos profissionais. Ele entrou no decorrer dos dois primeiros jogos do Timão em 2024.

Veja mais em: Breno Bidon, João Pedro Tchoca, Base do Corinthians, Copinha e Ryan.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop