Meu Timão

Entrar

Lucas Piccinato acredita que o Brasileirão Feminino de 2024 será o mais disputado de todos os tempos

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.7K 22

'O mais complicado'

Técnico do Corinthians avalia nível do Brasileirão Feminino e projeta estreia contra o Grêmio

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 22 0

O técnico Lucas Piccinato acredita que a edição de 2024 do Brasileirão Feminino será a mais forte de “todos os tempos”. O treinador avaliou as equipes que disputarão o torneio, na qual o Corinthians é o maior campeão, com cinco títulos.

Com certeza vai ser o Brasileirão mais complicado de todos os tempos. Equipes se reforçando, trabalhos mantidos, que qualificam de um ano para outro. Quase todas as equipes têm uma representatividade (de jogadoras) muito grande. Só tem duelo muito forte, sabemos que temos de fazer uma preparação do mesmo nível para conseguirmos bater de frente”, avaliou Lucas Piccinato na Corinthians TV, no YouTube.

As Brabas estreiam na competição na segunda-feira, às 20h, quando vão para Eldorado do Sul enfrentar o Grêmio, que é comandado por Thaissan Passos , ex-treinadora das categorias de base do Timão. Lucas Piccinato aproveitou para elogiar a treinadora e projetou buscar os três pontos fora de casa.

O Grêmio vem muito empolgado, com um novo trabalho, uma nova treinadora (Thaissa Passos), que saiu daqui, inclusive. Uma treinadora com um perfil muito legal, que teve uma passagem muito boa no Corinthians. Tenho certeza que vai agregar muito o trabalho no dia a dia do Grêmio, mas temos feito uma preparação muito forte, no nível Corinthians, para conseguirmos chegar e ter nossa performance. Tenho certeza que faremos um jogo lá para merecer os primeiros três pontos do campeonato”, falou.

A primeira fase do Brasileirão Feminino, que conta com 16 equipes, é disputada em turno único. Os oito primeiros clubes na tabela avançam para o mata-mata. Lucas Piccinato falou da importância de pontuar jogo a jogo.

“Um campeonato de 15 rodadas, qualquer rodada tem uma importância muito grande, tanto para a classificação - que é o primeiro objetivo - quanto obviamente para buscar uma colocação um pouco mais alta na tabela”, disse Lucas, que ainda afirmou que o grupo corinthiano está ansioso para voltar a jogar.

Estamos há três semanas sem jogar, então bate um pouco de ansiedade, mas o grupo é muito forte mentalmente e tenho certeza que vamos para lá fazer uma grande apresentação”, concluiu.

O Corinthians começou a temporada de 2024 com pé direito. As Brabas foram campeãs da Supercopa Feminina sobre o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena , e agora darão início à caminhada para o hexacampeonato brasileiro.

Confira as falas de Lucas Piccinato

Veja mais em: Corinthians Feminino, Lucas Piccinato, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Grêmio.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop