Meu Timão

Entrar

1.4K 18

Em busca do respeito

Corinthians e América-MG protestam contra recentes casos de assédio e abuso no futebol feminino

Por Matheus Scontre, Maria Beatriz de Teves e Mayara Munhoz

visualizações 1.4K comentários 18 0

Na noite desta quinta-feira, Corinthians e América-MG se enfrentam pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. Antes da bola rolar, as jogadoras de ambas as equipes realizaram um protesto em busca de respeito pelas mulheres no cenário da modalidade.

As atletas dos dois times ajoelharam no gramado, com o punho erguido, por alguns segundos. A ação foi feita em solidariedade a Ariane Falavinia, fisioterapeuta da Ferroviária, vitima de assédio, e também as atletas que denunciaram abusos.

Reprodução / Corinthians TV

O caso de Ariane Falavinia aconteceu na última terça-feira, no duelo entre Real Brasília e Ferroviária, válido pelo Brasileirão Feminino. Segundo a profissional, membros uniformizados do Real Brasília cometeram o assédio em um momento de atendimento no gramado. Na súmula, a árbitra relatou o seguinte comentário: "Pode mandar ela vir para cá, ela é gostosa".

O outro caso se trata de uma reportagem do ge.globo, que ouviu 209 mulheres atletas entre clubes participantes das três divisões do Campeonato Brasileiro da modalidade. No levantamento, boa parte das entrevistadas afirmaram que sofreram algum tipo de abuso na rotina do futebol feminino.

O pré-jogo de Corinthians e América-MG também ficou marcado pela homenagem prestada a Cris Gambaré, que deixou o Timão nesta semana .

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop