Meu Timão

Entrar

Raniele fala sobre início de trajetória no Corinthians e destaca relação com a Fiel

Danilo Fernandes / Meu Timão

3.6K 41

'Orgulho enorme'

Raniele fala sobre início de trajetória no Corinthians e destaca relação com a Fiel

Por Meu Timão

visualizações 3.6K comentários 41 6

Dos reforços que o Corinthians trouxe para 2024, o volante Raniele é quem parece ter melhor se adaptado ao clube. O jogador falou sobre esse início de trajetória com o manto alvinegro e da relação com a Fiel.

Raniele descreveu as sensações despertadas em sua chegada ao Timão. O volante de 27 anos destacou o orgulho e o choro de seus familiares e trata atuar pelo clube alvinegro como "dever cumprido".

"Quando assinamos, nem tanto, mas quando teve realmente a possibilidade foi algo muito importante. Quando fechou, foi uma sensação de orgulho enorme, muito feliz. Não sou de demonstrar muito sentimentos, sou mais durão, mas estava com meu pai, meu irmão, meu empresário ligou para falar e meu pai estava fora da chamada. Eles começaram a chorar, porque acompanharam de perto a escalada que foi para chegar até aqui e poder viver esses momentos no Corinthians. Ficamos felizes, orgulhosos e algo que mexeu muito comigo. Uma sensação de dever cumprido", disse o jogador em entrevista à Corinthians TV.

Essa felicidade também é expressada em campo, já que Raniele, além da qualidade, demonstra cada vez mais entender o espírito corinthiano. Desta forma, a Fiel rapidamente abraçou o atleta, o colocando como uma das referências do atual elenco. O volante explicou os motivos do laço criado.

"Acho que pelo que demonstrei dentro de campo, fico muito feliz por isso. Espero que possa continuar dessa maneira e melhorar mais ainda. Não sou um cara de falar, não sou um cara que promete fazer a acontecer, isso qualquer um pode ver numa coletiva, blog, entrevista, mas eu sou mais do trabalho e demonstrar meu potencial todos os dias. Quando a torcida vê alguém que se compromete, não só eu, mas boa parte do grupo se não a maioria, se entrega dessa maneira como fiz, sem vaidade, sujando a camisa, dando carrinho, esse aspecto da entrega fez crescer a conexão comigo", iniciou o jogador.

"Eu cheguei no Corinthians aos 27 anos, clube top-1 do Brasil. Você pensa que poderia ter acontecido antes, num momento anterior, mas tudo que passei me moldou para chegar como cheguei. Eu, Raniele, em 2019, se estivesse no Corinthians não corresponderia como agora. Aquilo tudo foi importante, mas minha entrega, raça, sempre esteve na minha carreira e não vou abandonar de modo algum", completou.

Por fim, Raniele também relatou o que deseja viver com o manto alvinegro. Além de títulos, o volante revelou que planeja colecionar camisas comemorativas, com marcas expressivas atingidas. O atleta também descreveu o que é o Corinthians.

"Quero ganhar vários títulos no Corinthians. Ter uma marca, uma camisa com 200, 300 jogos, gosto dessa parte do futebol, marcar o nome nos lugares. Se eu conseguir ganhar títulos aqui de tamanho e expressão, e poder marcar meu nome na história do clube vai ser algo que vai me ajudar bastante", disse Raniele.

"O Corinthians é orgulho, um amor, um clube em que espero marcar meu nome e que a torcida possa ficar feliz em ter o Raniele no clube", finalizou.

Dos 14 jogos do Corinthians na temporada, Raniele atuou em 13. O jogador tem se destacado pelos números defensivos, atuando em algumas oportunidades também como zagueiro. Eleito o craque de diversas partidas pela Fiel, o reforço alvinegro ainda busca balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Timão.

Jogos do Corinthians em 2024 com Raniele

  • Jogos disputados: 13
  • Aproveitamento: 48.72%
  • Vitórias: 6
  • Empates: 1
  • Derrotas: 6
  • Gols do Raniele: 0
  • Amarelos para Raniele: 3
  • Expulsões de Raniele: 0

Veja mais em: Raniele.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop