Meu Timão

Entrar

Lucas Piccinato afirmou que o Corinthians jogou melhor contra o América-MG em relação ao jogo de estreia no Brasileirão

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

690 12

Jogou melhor

Piccinato aponta evolução do Corinthians em relação a estreia e destaca reação relâmpago em vitória

Por Pedro Mairton e Maria Beatriz de Teves

visualizações 690 comentários 12 0

O Corinthians fez um jogo melhor contra o América-MG em relação ao confronto diante do Grêmio, na estreia das Brabas no Brasileirão , conforme avaliou o técnico Lucas Piccinato, que disse que as jogadoras tiveram menos erros técnicos na goleada por 4 a 1 sobre o time mineiro na Fazendinha, na última quinta-feira.

Tecnicamente não fizemos um bom jogo na estreia. O gramado fora de casa estava muito alto, fizemos um jogo bem pobre, erramos coisas que geralmente não erramos. Hoje fizemos um jogo melhor, principalmente no primeiro tempo até os 15 minutos do segundo tempo. As modificações, querendo ou não, estreou jogadoras, então traz um nervosismo, então algumas não conseguiram corresponder aquilo que a gente esperava. Estamos em um processo de evolução, a equipe está iniciando a temporada como todas as outras e têm muitas equipes que estão sofrendo muito mais que o Corinthians. Estamos conseguindo manter nosso nível de regularidade, é o mais importante, continuar pontuando, vencendo as partidas, óbvio visando o mata-mata”, disse Lucas Piccinato em entrevista coletiva após o jogo.

Apesar de ter melhorado em relação a primeira partida no campeonato, o Corinthians saiu atrás do placar antes mesmo do primeiro minuto. Porém, Duda Sampaio deixou tudo igual logo após a saída de jogo. As Brabas conseguiram a virada na reta final da etapa inicial e concretizaram a goleada no segundo tempo.

Lucas Piccinato destacou a reação relâmpago e afirmou que o elenco tem maturidade para lidar com as situações adversas no decorrer do jogo.

“Eu percebo que a equipe tem evoluído dia a dia, o mais importante é que é uma equipe mentalmente muito preparada, então em um jogo que poderia ser mais complicado pelo gol muito cedo, a equipe enfrenta (as situações) muito forte e consegue sair com o resultado”, explicou o técnico.

Essa mentalidade vencedora vem de bastante tempo, é um grupo que se conhece bastante, que já passou por muitas adversidades. Não entendi bem o que aconteceu no lance, estava arrumando as coisas com o nosso preparador de goleiros e quando olhei a bola já estava na linha de fundo, então sofremos o gol. Mas o time é maduro, empatou rápido e estancou a ferida. Fomos felizes nas bolas paradas hoje, é algo que batemos muito na tecla ter boas cabeceadoras e boas cobradoras, e é saber aproveitar isso”, concluiu.

Lucas Piccinato agora prepara o Corinthians para enfrentar o Flamengo na próxima segunda-feira, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 20h, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino.

Veja mais em: Corinthians x América-MG, Lucas Piccinato, Corinthians Feminino e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop