Meu Timão

Entrar

Paulinho deseja vencer a Copa do Brasil pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

13K 113

Medos e desejos

Paulinho revela maior objetivo no Corinthians e receio quanto à própria história no clube

visualizações 13K comentários 113 3

Multicampeão pelo Corinthians, Paulinho mantém a fome por mais conquistas. O volante, que está prestes a retornar aos gramados pelo Timão após grave lesão no joelho, enxerga que há espaço para fechar outra passagem com chave de ouro.

Em entrevista à Corinthians TV, nesta sexta-feira, o meio-campista, de 35 anos, revelou o que ainda planeja conquistar pelo clube, além do papel de gestor em meio a reformulação de elenco, comissão técnica e nova gestão em 2024. Vencedor do Brasileiro, Libertadores, Mundial e Paulista, Paulinho mira dois títulos inéditos para sua carreira: Sul-Americana e Copa do Brasil, ambos que o Timão pode faturar nesta temporada.

"Eu vivi quase tudo, desde momentos difíceis até as glórias com essa camisa. Falando de títulos não tenho uma Sul-Americana e Copa do Brasil, isso que me motiva e me motivou na recuperação e principalmente quando começamos esse ano. Quando um atleta conquista tudo num clube, alguns atletas podem pensar que está bom, mas no meu caso não. Conquistei com ajuda do Corinthians, do grupo, e me deram títulos importantes e tive minha pequena contribuição. Fora títulos, deixo um legado importante, não só dentro de campo, mas que vejo de uma forma muito positiva, um cara tentando deixar tudo da melhor forma possível, ajudar. Até falo para os meninos, meu papel hoje é de realmente como se constrói uma carreira e uma história dentro do clube. Venho tentando fazer, com erros e acertos, somos seres humanos, mas venho trabalhando muito esse ano, trabalhar até o último dia do meu contrato", iniciou Paulinho.

O jogador, vale lembrar, tem lutado contra graves lesões. Após romper o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) em 2022, contra o Fortaleza, o filme voltou a se repetir na temporada passada, quando teve o mesmo problema, em maio, contra o Argentinos Juniors. Por isso, Paulinho percebeu que, mesmo sendo ausência, poderia servir como um apoio para os jovens do Timão no dia a dia, que têm ganhado espaço com António Oliveira.

"'Eu me sinto super bem. Quando começou o ano, minha permanência no clube foi visando muito mais esse lado, que é importante, ainda mais esse ano, trabalho novo. Tinha na minha cabeça seria mais importante que outros anos, uma reformulação se iniciando e você precisa de pessoas para te ajudar. Pessoas novas, jogadores novos, ir construindo uma história, esse elenco tem capacidade. Esse lado de ajudar sempre fui um cara mais para esse lado, tentar organizar para todos estarem bem e tentar manter dentro de campo. Gosto de ver todos bem e a vida é muita curta par anão aproveitarmos. Estou muito mais no final que no início da carreira, vejo meninos de 18, 20 anos, e espero que eu deixe esse legado", afirmou.

Em suas duas passagens e momentos marcantes, o volante registra 206 jogos e 40 gols marcados com o manto alvinegro. Mesmo assim, Paulinho não esconde o medo em deixar uma imagem do que nunca foi pelo clube, ainda mais com o legado construído ao longo dos anos.

"Aqui no Corinthians, onde estou há cinco anos, você tem o receio de falhar, errar, e quando sair, deixar uma imagem do que nunca foi, de que nunca fez. Você tem os maiores exemplos de muitas pessoas que te conhecem sendo coisas positivas, existe um receio sim. É uma história, ela não se brinca, e meu receio é um dia de sair do Corinthians e ficar isso", concluiu.

Conforme apurou o Meu Timão, a expectativa é que Paulinho retorne aos gramados em abril, já para a estreia do Corinthians na Sul-Americana . No dia 2 de abril, o Timão viaja ao Uruguai para enfrentar o Racing, em jogo válido pela primeira rodada da competição continental.

Veja mais em: Paulinho.

Confira mais novidades do Corinthians

113 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Bruno
    Bruno Oliveira #1.732

    Não sei por que do nada essa babação. Tds sabemos que o Paulinho não nem para estar mais no clube se não fosse essa lesão. Paulinho desde que Voltou como o próprio Willian não vinha fazendo nada pelo clube, passamos várias vergonhas com ele em campo como por exemplo ser eliminado do Paulista pelo Ituano. Pra piorar o cara anda numa marra, prepotência e arrogância jamais vista. Entre o Paulinho e o Renato eu prefiro o Renato que msm não jogando tds os jogos ainda estava servindo para alguma coisa.

  • Helio
    Helio Tavares #172

    Acho que renovar com o Paulinho vai ser um erro.
    O cara tem uma linda história. Para que arriscar.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (113)

    Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Boa sorte em seu retorno Paulinho!

  • Edson Rodrigues
    Edson Rodrigues

    Ok, 5 anos nesta passagem. Quantos jogos? Quanto custou ao clube?
    Entra e machuca. Não dá.
    Tinha que ter um contato amarrado com produtividade, tinha que baixar muito o salário.
    Se realmente ama a camisa, aceitaria ajudar o clube e provar o seu valor novamente. Mas dá forma que está o contrato, sinto muito.
    Não correria o risco de colocar pra jogar e o cara estourar de novo, e novamente o Corinthians ser obrigado a manter ele no clube pagando salário alto e parado.
    Espero estar errado, torço para que ele volte a jogar e brilhar.
    Mas, se o clube fosse minha empresa, eu não correria esse risco.
    Foi ídolo, herói. Mas já passou.

  • Vinicius
    Vinicius Souza #2.329

    É claro que ele está bem, quem não ficaria, ganhando o que ele está ganhando pra não fazer nada?
    Vai Corinthians

  • Luis
    Luis Henrique #2.092

    Que não seja titular por coisas do passado, não estamos mais em 2012, caso seja titular tem que ser por merecimento com base no desempenho atual

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop