Meu Timão

Entrar

Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

Reprodução / ESPN

16K 124

Emoção!

Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 124 10

Nesta quarta-feira, o Corinthians viajou até Cascavel, Paraná, e conquistou uma vitória por 3 a 0 sobre o Londrina em um jogo amistoso. Uma das novidades foi o retorno de Paulinho após dez meses como desfalque da equipe, e o jogador, emocionado, comentou sobre a importância de vencer o amistoso, pensando na Sul-Americana.

“Como eu falei no vestiário, é um amistoso, mas logo na semana que vem temos uma competição forte. O importante foi ganhar o jogo, dando uma confiança a mais para a competição que vai se iniciar. Depois de alguns meses, eu retorno. Eu pedi para eles correrem um pouquinho por mim para ganhar o jogo hoje”, disse o camisa 18 à ESPN.

Paulinho começou no banco e entrou no jogo aos 18 minutos do segundo tempo, substituindo o jovem Breno Bidon. O jogador entrou em campo como primeiro volante e afirmou não ter preferência por uma posição específica, declarando que atuará onde o técnico António Oliveira precisar.

“Sobre a função, o António me pediu para atuar como primeiro volante, mas às vezes dou aquela escapadinha para chegar dentro da área. Vou exercer a função que o treinador me pedir da melhor maneira possível, para ajudar os meus companheiros a conquistar coisas esse ano”, falou o volante.

O volante fez seu retorno após dez meses de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Para evitar novos problemas e ganhar ritmo, Paulinho planeja entrar em campo aos poucos e afirmou que ainda não está pronto para jogar 90 minutos em uma partida.

“Esse retorno é aos poucos, acho que os 90 minutos ainda não. Tem um pouco a mais para trabalhar depois de quase dez meses fora. Tem que ter condicionamento, e o que vai me condicionar são as partidas. Mas aos pouquinhos, eu chego lá para jogar os 90 minutos”, afirmou.

Paulinho tem contrato com o Corinthians até 30 de junho deste ano, e uma possível renovação tem sido amplamente discutida. O jogador, no entanto, deixou claro que isso está nas mãos da própria diretoria e de seu representante. Ele afirmou que vai lutar e se dedicar ao máximo enquanto estiver representando o clube.

“Eu deixei bem claro para a direção e para o meu representante, para eles resolverem da melhor maneira possível. Enquanto estiver aqui, vou lutar até o último dia do meu contrato, até eu enxergar que sou útil, que sou importante para o clube, para a instituição, para os companheiros. Porque a gente sabe da responsabilidade que é você ser um cara mais experiente e, quando vêm momentos difíceis, nós estamos aqui para proteger, principalmente os mais novos”, concluiu.

Veja mais em: Paulinho, Corinthians x Londrina e Amistosos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

124 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop