Meu Timão

Entrar

Paulinho voltou a jogar depois de quase um ano

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1.9K 18

'Admiro muito'

António Oliveira celebra retorno de Paulinho e revela admiração pelo volante

Por Pedro Mairton, André Udlis e Elian Sousa

visualizações 1.9K comentários 18 0

O técnico António Oliveira celebrou o retorno de Paulinho aos gramados. O volante de 35 anos voltou a jogar na última quarta-feira, contra o Londrina, depois de quase um ano se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo .

O comandante português revelou ter admiração pelo volante desde quando ainda era torcedor e falou da importância de valorizar os ídolos do Corinthians, que além de Paulinho tem Cássio e Fagner no plantel atual.

“Duas coisas que levo daqui hoje. O hábito que a equipe começa a ter de ganhar, de ser competitiva e dar tudo, mesmo que às vezes não da forma que queríamos, mas tentam fazer tudo. Depois, a volta do Paulinho, estamos muito felizes com a volta dele. Um jogador que admiro muito, sempre admirei como torcedor de futebol e hoje tenho o privilégio de ser o treinador dele. É um jogador como Cássio, Fagner, que representa da melhor forma os princípios e valores do clube. Devemos valorizar esses ídolos, eles não jogam por conta da história, mas porque se entregam e têm rendimento. Já disse que não joga a história, e sim o rendimento. Eles encaram da melhor forma, que conseguem transmitir a identidade de um clube dessa dimensão que não pode ser perdida”, iniciou António Oliveira em entrevista coletiva após a vitória corinthiana por 3 a 0 no amistoso diante do Londrina , em Cascavel.

Para ele, os meus parabéns pelo regresso. O que mais me orgulha é a vontade de querer trabalhar, aprender, melhorar, e continuar a ganhar. É por isso que chegaram ao patamar que chegaram e essa vontade de ajudar cada vez mais. É importante o clube nunca perder esses valores que passam de geração a geração, para Brenos, Kaykes, Arthurs, Biros, Giovanes, Léo Manas. É assim para o clube continuar à glória e voltar aos momentos gloriosos que teve e continuará a ter. Abraço ao Paulinho que certamente vai nos ajudar dentro e fora de campo, assim como todos os outros”, concluiu o comandante.

Paulinho foi acionado por António Oliveira aos 17 minutos do segundo tempo. O jogador atuou de primeiro volante, ocupando o setor deixado por Raniele, que preencheu a lateral-direita após a expulsão de Fagner. O camisa 18, contudo, também se infiltrou no ataque, característica dele, e por pouco não marcou um gol de cabeça, mas a bola foi nas mãos do goleiro.

O atleta vira opção para o jogo do Corinthians contra o Racing, do Uruguai, marcado para a próxima terça-feira, 2 de abril, quando o Timão estreia na Copa Sul-Americana. Ele tem contrato até junho de 2024 e deixou uma possível renovação nas mãos da diretoria corinthiana e de seu empresário .

Veja mais em: António Oliveira, Paulinho, Corinthians x Londrina e Amistosos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop