Meu Timão

Entrar

660 13

Nota de pesar

Morre Dalva Talarico, nadadora que se destacou no Corinthians na década de 1950

Por Meu Timão

visualizações 660 comentários 13 0

Promovendo a prática de diversas modalidades, o Corinthians conta com uma vasta lista de grandes personagens em sua história. Uma delas foi Dalva Talarico Alfano, nadadora que faleceu aos 83 anos.

Em comunicado emitido no seu site oficial, o clube lamentou o acontecido. Sem divulgar a causa da morte, a nota diz que a morte aconteceu na última quinta-feira, com sepultamento acontecendo no dia seguinte. O velório aconteceu em São José do Campos, enquanto o enterro foi feito em São Roque.

Representando o Corinthians, Dalva Talarico Alfano se destacou na categoria juvenil nos anos 1950. Além de celebrar o primeiro lugar em diversas competições, a nadadora foi responsável por estabelecer recordes em nado livre e nado costas, em 50 e 100 metros.

Dalva fez parte do processo de referência que o Timão possui na modalidade. A natação competitiva alvinegra se destaca pela formação de atletas, sendo um dos poucos clubes do Brasil que realiza todo processo de desenvolvimento do atleta, da base ao alto rendimento.

Veja o comunicado do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista e seu Departamento de Esportes Aquáticos manifestam pesar pelo falecimento de Dalva Talarico Alfano, nesta quinta-feira (5), aos 83 anos. Dalva foi nadadora do Corinthians e se destacou entre os juvenis nos anos 1950, ganhando competições e estabelecendo recordes em nado livre e nado costas, em 50 e 100 metros.

Seu velório foi realizado na manhã desta sexta, no Cemitério Municipal de São José dos Campos, seguido pelo sepultamento no Cemitério da Paz, em São Roque.

O Sport Club Corinthians Paulista se une e se solidariza a família e amigos neste momento de luto.

Veja mais em: Mais esportes do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop