Meu Timão

Entrar

O Nacional atualmente é o lanterna do Campeonato Paraguaio

Divulgação / Nacional-PY

490 16

Do outro lado

Lanterna no Paraguai e quase um mês sem vencer: como o Nacional chega para enfrentar o Corinthians

visualizações 490 comentários 16 0

Nesta terça-feira, às 19h, o Corinthians enfrenta o Nacional, do Paraguai, pela segunda rodada da primeira fase da Sul-Americana. Os visitantes desembarcam na Neo Química Arena com mau desempenho a nível nacional e internacional. Abaixo, o Meu Timão mostra como os paraguaios chegam para o confronto. Confira!

Lanternas no Campeonato Paraguaio

O Nacional é o atual lanterna do Apertura, com seis pontos conquistados em 11 rodadas disputadas, um a menos que o Sportivo Trinidense, penúltimo colocado. A equipe tem a segunda pior defesa do torneio, sendo vazada em 18 ocasiões, e o pior ataque, indo às redes oito vezes.

Vale pontuar que o Nacional não será rebaixado obrigatoriamente se ficar nessa posição. No Paraguai, as duas equipes com piores médias nos últimos três anos caem de divisão. O Nacional, nas edições recentes, sempre ficou entre os sete melhores colocados.

Sem vencer há quase um mês

O Nacional entra em campo prestes a completar um mês sem vencer. O último triunfo da equipe comandada por Victor Bernay foi em 12 de março, quando bateu o Palestino por 3 a 1 na eliminatória da Libertadores. Ainda assim, acabou sendo superado nas penalidades.

Na liga nacional, a última vitória foi contra o vice-lanterna Sportivo Trinidense, por 2 a 1, em 18 de fevereiro.

Na primeira rodada da Sul-Americana, o Nacional recebeu o Argentinos Juniors, da Argentina, em sua casa. No primeiro tempo, levou três gols e se complicou, mas na volta do intervalo conseguiu diminuir para 3 a 2.

Possível escalação

Tendo em vista a situação atual, a tendência é que o técnico Victor Bernay mantenha a postura defensiva das partidas recentes. Assim, deve entrar em campo escalado em um 4-3-3 com três volantes. O time titular deve ser: Antony Silva; Rivas, Ojeda, Claudio Núñez e Blasi; Santacruz, Orzusa e Juan Alfaro; Velazco Flores, Tiago Caballero e Gaona Lugo.

Veja mais em: Corinthians x Nacional-PY e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop