Meu Timão

Entrar

Jogadoras do Corinthians fazem protesto em alusão às denúncias contra o treinador do Santos

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

12K 68

Momento histórico

Jogadoras do Corinthians fazem protesto em alusão às denúncias contra treinador do Santos

visualizações 12K comentários 68 12

Na noite desta sexta-feira, o Corinthians bateu o Santos por 3 a 1, em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão Feminino . Antes da bola rolar, as Brabas realizaram um protesto em alusão às denúncias envolvendo Kleiton Lima, treinador do rival.

Durante a execução do hino nacional, as atletas do Corinthians adotaram uma postura em relação às 19 denúncias de assédio feitas contra o técnico. Algumas delas colocaram a mão no ouvido, enquanto outras levaram a mão até a boca, transmitindo a mensagem de que as vozes das mulheres não estão sendo ouvidas.

Reprodução / SporTV

Com a bola rolando, o Corinthians abriu o placar logo nos primeiros minutos com um gol de Vic Albuquerque. No momento da comemoração, a euforia foi substituída por um novo protesto, no qual as jogadoras repetiram os mesmos movimentos realizados antes do início da partida.

Reprodução / SporTV

Após o apito final do primeiro tempo, a autora do gol corinthiano, Vic Albuquerque, comentou sobre a ação realizada pelas jogadoras enquanto se dirigia ao vestiário. A atleta ressaltou a relevância do espaço concedido para que uma explicação sobre o protesto fosse oferecida.

“É um assunto muito delicado. É bom me darem esse espaço para poder falar, porque todas as mulheres precisam de espaço para se manifestar, para terem segurança nas denúncias, que elas possam ser ouvidas. Por isso, a mão na boca, porque a gente sabe que muitas vezes não somos ouvidas, e é isso que a gente quer", disse em entrevista ao SporTV.

"A gente quer entregar a segurança para as mulheres dentro do trabalho, dentro de casa, que elas não sejam abusadas, tanto sexualmente quanto mentalmente, não sejam ameaçadas dentro do trabalho. Então, a nossa mensagem é essa. É pelas mulheres”, complementou.

Vale lembrar que na temporada passada, em setembro, 19 cartas detalhando casos de assédio moral e sexual envolvendo o então treinador do Santos foram divulgadas em uma reportagem do ge.globo. Na ocasião, o clube da Baixada Santista decidiu afastar Kleiton do cargo enquanto as investigações estavam em andamento.

O caso voltou a ganhar destaque na última semana, quando o Santos anunciou a recontratação do treinador Kleiton Lima. A postura adotada pelo clube santista durante a coletiva de apresentação gerou insatisfação, uma vez que foi alegado que evidências suficientes para as acusações não foram encontradas.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians x Santos e Clássico Alvinegro Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop