Meu Timão

Entrar

No entendimento de António Oliveira, Paulinho e Maycon não são volantes

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.1K 23

'São meias'

Técnico do Corinthians quer corrigir posicionamento de dupla e dá visão sobre funções no time

Por Pedro Mairton, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

visualizações 3.1K comentários 23 0

O técnico António Oliveira busca corrigir o posicionamento da dupla Igor Coronado e Paulinho no Corinthians. Ambos foram opções do português no segundo tempo do empate do Timão contra o Atlético-MG, no Brasileirão .

Na visão dele, Paulinho e Igor Coronado recuaram muitas vezes para receber passes de Maycon, que foi o responsável pela construção do jogo do Corinthians após a saída de Fausto Vera - Raniele foi para a zaga.

"Agora, é isso que eu digo, em alguns momentos, tanto o Igor (Coronado) quanto o Paulinho vieram buscar a bola muito perto do Maycon, o que os retira espaços mais à frente. Aí sim, podemos corrigir esses aspectos, trabalhar sobre isso, porque é algo que sabemos fazer análise e corrigir dentro do treino, para poder crescer e evoluir, chegando com mais limpeza a última linha do adversário", afirmou António Oliveira em entrevista coletiva após o jogo.

Ainda no entendimento de Oliveira, Paulinho e Maycon não são volantes como Raniele, mas meio-campistas. No estilo de jogo do treinador, ambos atuam mais próximoS da grande área com liberdade para infiltrar nos espaços da defesa adversária.

"Para mim, volante é o Raniele. Isso é volante. Agora, o Maycon e o Paulinho são meias. O Coronado foi ocupar um espaço de meia, ao lado do Paulinho. Se você acompanhou, eu falei: ‘Construção a três, mais baixo o Hugo, dando dois contra um no Félix. Raniele em uma primeira fase contra o Hulk, em uma segunda fase contra o Vargas’. Depois, na construção, para ter o losango montado, ficou lá o Maycon. Depois temos dois meias à frente, Coronado e Paulinho. Agora, se me dizer assim ‘(Maycon e Paulinho) Ocuparam os melhores espaços e aqueles que nós mais precisávamos?’. Talvez não. A largura foi dada, de um lado por Wesley e de outro, por Matheuzinho, e tínhamos dois homens na área”, analisou António Oliveira, que prosseguiu com o raciocínio.

“Em uma primeira fase, Romero e Yuri, e em uma segunda fase quando saiu Romero, Yuri e Pedro. Portanto, essa coisa dos volantes, dentro de um 4-3-3, são os dois anteriores. Nós chamamos de anteriores os meias, chamem lá do que quiser, mas não são volantes. Repare, eu tirei um zagueiro e deixei o volante lá na zaga. Depois, meti o (camisa) 5, que é o Maycon, portanto foi sempre numa perspectiva de gente com mais capacidade de construção, que conseguisse mudar o jogo mais para frente", completou.

Tanto Maycon quanto Paulinho estão em processo de retorno de lesão. Titular da equipe, o camisa 7 tinha contundido a coxa direita e ficou fora por mais de um mês. Já o ídolo está no terceiro jogo dele após ter rompido os ligamentos do joelho esquerdo no ano passado.

Veja mais em: António Oliveira, Maycon, Paulinho, Igor Coronado, Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop