Meu Timão

Entrar

Breno Bidon não atuou nos últimos três jogos do Corinthians, enquanto Wesley segue intocável no time titular

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.9K 30

Base sem espaço

Craque da Copinha perde espaço após sequência no Corinthians; apenas um da base é aproveitado

visualizações 1.9K comentários 30 0

Craque da última Copinha, o meia Breno Bidon perdeu espaço no Corinthians depois de sequência de três jogos no time titular. O jovem de 19 anos foi preterido pelo técnico António Oliveira e não somou minutos nas últimas três partidas.

O último jogo de Breno Bidon foi contra o Racing, do Uruguai , na estreia corinthiana na Sul-Americana. Ele atuou por 83 minutos até ser substituído por Cacá.

Bidon tinha ganhado oportunidades nos 11 iniciais do Corinthians na partida contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil, devido a lesão de Maycon no aquecimento pré-jogo. Ele causou boa impressão e foi mantido no time titular nos dois compromissos alvinegros seguintes.

No entanto, quando voltou para o banco de reservas, no jogo contra o Nacional, do Paraguai, Breno Bidon viu Fausto Vera, Paulinho e até Igor Coronado serem utilizados na posição que era dele nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, se tornando quinta opção do comandante português, que ainda chegou a ter retorno relâmpago de Maycon, fora do restante da temporada após grave lesão no joelho na partida contra o Juventude .

Base pouco aproveitada

Ainda que tenha perdido espaço no time titular do Corinthians, Breno Bidon é o único campeão da Copinha relacionado nos últimos três jogos do Timão. Ao lado de Wesley, ele é o único jogador das categorias de base à disposição de António Oliveira nesse mesmo período.

Wesley, inclusive, também foi o único atleta intocável do ataque corinthiano desde a chegada do português, que já fez rodízio entre Yuri Alberto, Romero e Pedro Raul. Mesmo com a titularidade de Igor Coronado no último jogo, o comandante preferiu sacar o volante Fausto Vera do time e manter o jovem atacante. O treinador afirmou que é necessário paciência para ele evoluir dentro e fora das quatro linhas .

Antes do início do Brasileirão, o banco de reservas do Corinthians costumava ter as presenças de outros campeões da Copinha, como João Pedro Tchoca, Léo Mana, Kayke, Felipe Longo, Ryan e Arthur Sousa, além dos já consolidados no profissional Guilherme Biro e Giovane. Todos eles agora correm para recuperar o espaço para o restante da temporada.

Do grupo, Léo Mana, Kayke e Longo até têm atuado pelo Sub-20 neste início de temporada, já que possuem idade para base. Os nascidos em 2003 tem sido cortados até do banco e gerado incômodo da torcida.

Há certa expectativa que com a lesão de Maycon alguns consigam conquistar alguns minutos com o lusitano. Breno Bidon, Ryan e Biro brigam por essa vaga. Em relação ao restante da escalação, cabe aos jovens convencerem António Oliveira que merecem chance.

Veja mais em: Breno Bidon, Wesley, Base do Corinthians, Copinha e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop