Meu Timão

Entrar

Raniele encara papel de zagueiro com naturalidade e esclarece tática de revezamento no Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

1.6K 32

'É tranquilo'

Raniele abre o jogo sobre ser zagueiro e esclarece tática utilizada no Corinthians

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 1.6K comentários 32 0

Um dos reforços do Corinthians para 2024, Raniele tem sido uma peça versátil, atuando tanto como volante quanto como zagueiro. O jogador, porém, não demonstra preferência por posição e encara o desafio com naturalidade. Após a derrota para o RB Bragantino , ele ressaltou que ser "improvisado" na defesa não é um problema.

Para mim (jogar como zagueiro), é tranquilo. Minha formação toda foi de zagueiro, meus primeiros jogos no profissional foram de zagueiro”, afirmou o volante durante a zona mista.

Raniele revelou que o revezamento na defesa é uma estratégia de António Oliveira para confundir o adversário e aliviar a pressão sobre a equipe. Ele mencionou a utilização de uma linha de três defensores, incluindo Hugo e, em algumas ocasiões, Fausto Vera, como parte desse plano tático.

É um movimento que a gente busca fazer em relação ao adversário, tentar ter alternativas para tentar superar a pressão do adversário. Assim como começamos com o Hugo lá, construindo com três, eu ia para a zona morta na esquerda. O Fausto entrava na linha às vezes. É um revezamento que a gente faz. Quando o António me coloca lá para trás, não vejo problema, consigo executar da melhor maneira", complementou.

O volante também comentou sobre a competição no meio-campo, destacando as diversas opções disponíveis para António Oliveira no elenco. Ele enfatizou que, independentemente do companheiro de equipe, todos estão aptos a desempenhar as funções solicitadas pelo técnico.

"Quanto mais repetir a escalação, mais entrosados os jogadores vão estar. Mas o Corinthians tem muitos jogadores de qualidade que conseguem executar as funções que o António pede, independente de ser Bidon, Maycon, Fausto. Muda, logicamente, um movimento ou outro de alguém, uma característica ou outra, mas é o que temos buscado. Sempre estamos conversando ali no meio, para poder nos entender melhor", falou.

Na terça-feira, dia 23, o Corinthians retorna aos gramados para mais um desafio na Copa Sul-Americana. Líder do grupo, a equipe alvinegra enfrenta o Argentinos Juniors no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, Argentina, às 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos.

Veja mais em: Raniele.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop