Meu Timão

Entrar

FPFS esclareceu sobre a segurança do ginásio após pancadaria entre Corinthians e Palmeiras no Sub-20

Reprodução / ER Sports

1.2K 19

Nota oficial

Federação de Futsal promete 'medidas enérgicas' após pancadaria em final do Corinthians; veja nota

visualizações 1.2K comentários 19 3

As cenas de violência na decisão do Metropolitano Sub-18 de Futsal , entre Corinthians e Palmeiras, ganharam novos capítulos. Na noite deste sábado, a Federação Paulista de Futsal (FPFS) se posicionou sobre o caso.

Após o clube alvinegro responsabilizar a FPFS pela pancadaria no ginásio Presidente Ciro II , que envolveu a torcida do Timão e o rival, a entidade ressaltou a preocupação prévia com a segurança. Segundo o comunicado, estavam no local "seguranças do Palmeiras, seguranças do Corinthians, seguranças contratados pela Federação Paulista de Futebol de Salão e a presença da Polícia Militar do Estado de São Paulo" - veja a nota completa abaixo.

Além disso, a FPFS destacou o rigor e a punição "contra qualquer tipo de ofensa quer física ou não" e constatou que o comportamento dos invasores à quadra era de torcedores organizados, identificando uma faixa da "Gaviões da Fiel". A entidade também prometeu "providências cabíveis e enérgicas contra o ocorrido".

Com o placar de 5 a 2 para o Palmeiras, a confusão se iniciou nos minutos finais do clássico, um desentendimento entre jogadores das duas equipes. Em meio a pancadaria, torcedores invadiram o espaço de jogo e foram para cima dos atletas palmeirenses. A partida não foi retomada e encerrada, além do cancelamento das finais do Sub-14 e Sub-16, programadas para começar na sequência.

Veja a nota publicada pela FPFS

Uma publicação compartilhada por Federação Paulista de Futsal (@futsalpaulistaoficial)

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop