Meu Timão

Entrar

Erika não marcava pelo Corinthians desde 2021

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.2K 19

906 dias depois...

Erika marca seus primeiros gols pelo Corinthians após retorno de período de graves lesões

visualizações 1.2K comentários 19 0

Na manhã deste domingo, Erika abriu o marcador da vitória sobre o Fluminense e também marcou o segundo dos cinco gols que o Corinthians marcou na Fazendinha. Esses foram os primeiros feitos da zagueira desde que ela se recuperou do período de graves lesões que afetaram sua carreira.

O último gol havia sido no dia 4 de novembro de 2021. Na ocasião, a defensora também abriu o placar da vitória sobre o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0 . 906 dias (ou dois anos, cinco meses, três semanas e três dias) separam os dois feitos da jogadora.

Erika mandou a bola para o fundo das redes pela primeira vez contra o Fluminense aos dois minutos de jogo. Em jogada pelo corredor direito, Portilho mandou uma bola rasante para a zagueira apenas concluir a jogada. Pouco depois, aos 13 minutos, a camisa 99 subiu mais que suas marcadoras e marcou após Tamires bater escanteio. "Sei que sou zagueira e o mais importante é não deixar a bola chegar dentro do nosso gol, mas a comissão e as meninas me cobram 'quando vai sair o golzinho?' e graças a Deus e aos nossos treinamentos, porque as duas bolas foram treinadas, deu certo", celebrou a jogadora ao SporTV na saída para o intervalo.

A zagueira de 36 anos tem se firmado novamente como titular do Corinthians após a venda de Tarciane para o exterior. Essa temporada também marca o retorno de Erika aos gramados após dois anos sofrendo com graves lesões. Na reta final de 2021, a jogadora rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, passando por cirurgia no começo de 2022. Chegou a retornar aos gramados, mas logo retornou ao departamento médico por dores na região. Em agosto de 2023 , foi novamente para o centro cirúrgico para uma operação no menisco mirando o tratamento desse LCA.

Agora, a defensora busca emendar essa boa fase como titular e manter-se longe do departamento médico. A tendência é que siga no posto na sequência da temporada, mas pode ser que o técnico Lucas Piccinato poupe-a em algumas ocasiões como parte do rodízio de jogadoras que tem promovido. Erika, o treinador e o restante do elenco alvinegro se preparam para enfrentar o Atlético-MG na próxima quarta-feira, dia 1º, também pelo Brasileiro Feminino.

Veja mais em: Erika, Artilharia do Corinthians, Corinthians x Fluminense e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop