Meu Timão

Entrar

Carlos Miguel foi o titular do Corinthians diante do Fluminense

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.7K 30

Decisões

António Oliveira abre o jogo sobre titularidade de Carlos Miguel e explica disputa no Corinthians

Por Matheus Fiuza, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

visualizações 4.7K comentários 30 0

A vitória do Corinthians sobre o Fluminense , pelo Campeonato Brasileiro, contou com uma novidade em campo. O goleiro Carlos Miguel foi escalado na vaga de Cássio, após desabafos do camisa 12 durante a semana. Apesar da mudança, António Oliveira não crava sobre quem será o dono da posição.

"Acabou o jogo, sei lá o que vou fazer. Nem sei nem onde vou jantar. Sobre essa decisão, relativamente ao futuro, tenho que pensar. Tenho que ter fundamentos nas minhas decisões. Às vezes acerto, outras vezes erro. Espero que Deus me dê sanidade mental para estar sempre mais disposto a acertar do que errar. Ele (Carlos Miguel) fez um bom jogo. Ganhamos, não sofremos gols, é uma equipe (o Corinthians) que sofre muito pouco, eu já avisei isso, mas as pessoas estão distraídas e, depois, olham aos gols marcados", disse em entrevista coletiva na Neo Química Arena, no último domingo.

No 3 a 0 contra a equipe carioca, Carlos foi pouco acionado, recebendo apenas duas finalizações no alvo, sendo uma delas com mais perigo. Mesmo com pouco trabalho, o goleiro foi um dos mais elogiados pela Fiel , que também ovacionou Cássio após o jogo . Este foi o quinto jogo de Carlos Miguel na atual temporada.

O treinador português fez questão de valorizar a sequência enfrentada pelo Timão, ao citar os confrontos diante do Fluminense, Argentinos Juniors e Atlético-MG. António, que já havia abordado o tema da saúde mental para falar sobre Cássio , reforçou o espírito de luta da equipe, independentemente contra quem seja ou do jogador escolhido para iniciar as partidas.

"Mas repara, a equipe (do Fluminense) praticamente não deu trabalho ao Carlos Miguel. Nós estávamos a jogar contra o campeão da Libertadores e não contra uma equipe qualquer. Jogamos contra o Atlético-MG. Repara, uma equipe (Corinthians) que está sendo construída, repara os adversários que recebe. Fomos à Argentina, é evidente que as pessoas podem ir a outro caminho, e nós jogamos (contra o Argentinos Juniors) que está na semifinal do Campeonato Argentino (foi eliminado no domingo). As pessoas não querem saber disso, as pessoas querem saber e é nossa obrigação, de lutar pra jogar, de lutar pra ganhar. E isso pode contar conosco, vamos dar tudo, sempre em cada jogo, para disputar os três pontos com o adversário", concluiu.

Mesmo sem definir o titular para a posição, o técnico tem pouco tempo para preparar a equipe de olho no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 20h, o Corinthians visita o América-RN, na Arena das Dunas.

Veja mais em: Carlos Miguel, Cássio, António Oliveira, Corinthians x Fluminense e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop