Meu Timão

Entrar

Morte de Senna completou 30 anos nesta quarta-feira

Divulgação / Corinthians

790 15

#SennaParaSempre

Corinthians relembra morte de Ayrton Senna, que completa 30 anos; veja postagem

Por Meu Timão

visualizações 790 comentários 15 10

Nesta mesma data, há 30 anos, o Brasil e todo o mundo se despedia de Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de toda a história. O ídolo brasileiro era corinthiano declarado e o Timão fez questão de lembrar sua morte através de lembrança nas redes sociais.

"Há exatos 30 anos, Ayrton Senna nos deixava e o Brasil caía em lágrimas com a perda de um dos seus maiores ídolos. A manhã do dia 1º de maio de 1994 será para sempre uma das mais tristes da história do esporte mundial. Até hoje, Senna é lembrado pelos amantes da velocidade e é considerado por muitos o melhor piloto de todos os tempos. Mas, além disso, o brasileiro não escondia sua paixão pelo futebol e principalmente seu amor pelo Corinthians", escreveu o Timão em sua conta do X - veja abaixo.

Piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna era corinthiano assumido. Tricampeão mundial da modalidade, levando o título em 1988, 1990 e 1991, o ex-piloto morreu durante uma corrida, em 1º de maio de 1994, ao sofrer um acidente fatal na curva Tamburello, no Circuito de Ímola, na Itália.

A longo de toda a carreira, Senna passou pela Williams, McLaren, Brabham, Tolman e Lotus. Ao todo, ele participou de 161 GPs, onde alcançou 41 vitórias, além de ter subido 80 vezes no pódio.

O piloto é frequentemente relembrado pelo Corinthians, quando seus títulos fazem aniversário ou quando sua morte completa mais um ano. O clube, inclusive, fez uma camisa em homenagem a ele: o modelo preto com listras douradas, simbolizando os títulos do ex-corredor, foi lançado em 2018. A camisa faz referência às cores da Lotus, que foi a segunda equipe do tricampeão mundial, depois da Toleman. As 41 linhas douradas representam as 41 vitórias de Senna na Fórmula 1.

Veja publicação do Corinthians

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop