Meu Timão

Entrar

Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

Reprodução/CBF

26K 149

Registrado

Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

Por Felipe Sales

visualizações 26K comentários 148 18

Na noite deste sábado, o Corinthians empatou com o Fortaleza por 0 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O árbitro Felipe Fernandes de Lima relatou em súmula que um vape (cigarro eletrônico) foi arremessado em direção à equipe de arbitragem na saída do gramado após a partida.

"Observações Eventuais: Ao término da partida foi arremessado em direção a equipe de arbitragem, um cigarro eletrônico não atingindo ninguém. vindo de onde se encontrava os torcedores do Corinthians (sic)”, escreveu Felipe.

Segundo o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), em seu artigo 213, a pena prevista para o lançamento de objetos no campo é do pagamento de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, o caso pode contar com um agravante devido ao objeto ter sido arremessado em direção a equipe de arbitragem.

Porém, o inciso terceiro do artigo relata que “a comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade”.

Veja mais em: Arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

148 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop