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Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

Jozzu/Agência Corinthians

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Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

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O Corinthians publicou nesta quinta-feira um pronunciamento sobre o patrocínio máster do clube, assinado ainda em janeiro com a casa de apostas VaideBet. Pela primeira vez, o Timão reconheceu publicamente que houve um intermediário na negociação.

Na nota, a instituição aponta "lisura" na contratação de uma empresa interveniente, que teve como responsabilidade a captação e intermediação da negociação entre as marcas. Segundo o clube, o acordo não seria possível sem a intermediação da Rede Design, que vai ficar com 7% dos R$ 360 milhões.

O Corinthians afirma que a atuação da empresa, evidenciada formalmente no contrato firmado entre as partes, segue as mesmas práticas aplicadas por outros times no Brasil. O clube esclarece ainda que, assim como os outros parceiros, a VaideBet, na condição de patrocinadora master, possui cota pré-acrodada de exposição na Neo Química Arena em dias de jogo.

A polêmica sobre a intermediação ganhou força após a oposição, capitaneada por Andrés Sanchez, protocolar um pedido de explicação no Conselho Deliberativo , alegando que Augusto havia dito em reunião privada que não houve intermediários no patrocínio. Depois, o ex-diretor de futebol, Rubens Gomes, também alegou ter ouvido isso do presidente .

A manifestação acaba sendo uma resposta a essas alegações tanto para a torcida quanto para o Conselho, que vinha sendo pressionado a convocar Melo para dar explicações. Na última quarta, porém, o presidente do órgão, Romeu Tuma Júnior, negou os pedidos .

Confira a nota completa do Corinthians sobre a VaideBet

Sobre o contrato de patrocínio com a VaideBet, o Sport Club Corinthians Paulista esclarece que desde sempre, assim como é de prática habitual do mercado, houve a atuação de uma empresa interveniente, cuja responsabilidade foi de captação e intermediação da negociação entre a marca e o clube e sem a qual não teria sido possível celebrar o maior acordo de patrocínio da história do futebol brasileiro. A atuação da empresa intermediária está documentada e evidenciada no contrato celebrado entre as partes, com remuneração que obedece exatamente as mesmas práticas executadas por outros clubes de futebol do Brasil.

A Diretoria lamenta que se tente fomentar suspeições que não refletem a verdade dos fatos e que são alimentadas por quem já participou da gestão do clube e conhece integralmente as práticas de mercado sob as quais contratos de patrocínio são captados e firmados. Queremos acreditar que tal postura não esteja influenciada por uma agenda de interesses pessoais e políticos.

O Corinthians pede respeito à marca e ao grupo empresarial que confiou na grandeza do clube para aqui aportar o maior patrocínio da história do futebol e espera que a comunidade corinthiana não se permita ser influenciada por quem não quer o verdadeiro bem do clube. Desde janeiro deste ano, a VaideBet tem sido parceira do clube não só com o cumprimento exato e preciso dos pagamentos previstos em contrato, mas também com a perspectiva de ajudar cada vez mais a reconstruir o Corinthians.

Quanto às propriedades de mídia na Neo Química Arena em dias de jogos, o Corinthians esclarece que a marca, na condição de patrocinadora master e assim como qualquer parceiro do clube, possui cota de exposição pré-acordada que é entregue aos patrocinadores.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

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