Meu Timão

Entrar

Malcom se sagrou campeão saudita pelo Al-Hilal no último sábado

Divulgação / Al-Hilal

14K 56

Revelação campeã!

Cria do Corinthians conquista título saudita com números de destaque; Timão tem valores a receber

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 56 5

Revelado pelo Corinthians, o atacante Malcom, diferentemente da sua ex-equipe, festejou no último sábado. O Al-Hilal, atual clube do jogador, conquistou o Campeonato Saudita pela 19ª vez na história.

Comandando pelo português Jorge Jesus, o Al-Hilal venceu o Al Hazem, por 4 a 1, e chegou aos 89 pontos com três rodadas restantes, 12 a mais que o vice-líder Al-Nasrr, de Cristiano Ronaldo. Malcom, desta vez, teve uma participação discreta no embate, sem participar diretamente dos tentos e sendo substituído aos 42 minutos do segundo tempo.

A partida, porém, não condiz com o nível apresentado pelo ex-corinthiano desde sua chegada ao time saudita, em julho do ano passado, junto ao Zenit, da Rússia, por 60 milhões de euros. Nesta edição da liga nacional, Malcom se tornou uma das referências do ataque, sobretudo após a lesão de Neymar. O atacante acumulou 29 jogos (todos como titular), com 14 gols, atual vice-artilheiro da equipe, e seis assistências.

No geral, o atacante formado nas categorias de base do Timão soma bons números no futebol da Arábia Saudita. São 22 tentos anotados e 13 assistências, em 46 embates, com o título da Supercopa Saudita. Ele ainda poderá faturar a Copa do Rei Saudita diante do Al-Nasrr.

Apesar do longo tempo longe do Parque São Jorge, Malcom teve as movimentações recentes observadas de perto pelo Corinthians. Isso porque o clube alvinegro tem direito a R$ 9 milhões pelas transferências do jogador do Barcelona ao Zenit, e dos russos para os sauditas, de acordo com o balanço financeiro de 2023. Os valores são pelo fato de o Timão ser o clube formador do atleta.

Malcom registrou 60 jogos pelo Corinthians, entre 2014 e 2015, anotando dez gols e sendo mais participativo no segundo ano, com a conquista do hexacampeonato brasileiro. Ele foi negociado em 2016 ao Bordeaux, da França, antes de chegar ao Barcelona.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop