Meu Timão

Entrar

Piccinato celebrou a vitória sobre o São Paulo neste domingo

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

920 25

'É muito relativo'

Lucas Piccinato comemora vitória no Majestoso e contesta 'falta de espetáculo' do Corinthians

Por Matheus Fiuza, André Udlis e Beatriz Moura

visualizações 920 comentários 25 0

Neste domingo, o Corinthians sofreu, mas venceu o São Paulo no apagar das luzes, por 3 a 2, pelo Brasileirão Feminino . Lucas Piccinato reconheceu a dificuldade das Brabas no jogo e comemorou a vitória de virada.

"Foi um clássico como imaginávamos, como tem sido Corinthians e São Paulo. Um primeiro tempo em que soubemos controlar o jogo, fizemos um gol com grande possibilidade com a Jheniffer. Depois não voltamos bem do intervalo, sofremos um gol que na minha visão tem uma falta no lance, ainda não vi na TV. Sentimos o gol, não fizemos 15, 20 minutos bons e sofremos a virada. Tem sido uma tônica dessa equipe, quem entra, independente de quem seja, hoje Vic (Albuquerque) e Jaque, é algo que cobramos de estar atenta ao jogo de entrar e mudar. Fico feliz mais uma vez, grupo responder bem a adversidade, um jogo difícil, calor grande, e sair daqui com três pontos, visando nosso objetivo da liderança. Muito importante pontuar e tirar pontos do São Paulo que é um dos desafiadores da primeira posição", afirmou o treinador em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

O Timão levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo, mas sofreu dois gols no segundo tempo e colocou a invencibilidade da temporada e de Itaquera em risco. A situação mudou na reta final, com os gols de Vic Albuquerque e Jaque, garantindo mais um triunfo alvinegro. A vitória, porém, não veio com a dominância e o "espetáculo" esperado pelo torcedor, aspecto contestado pelo treinador, que elogiou o nível atual dos adversários.

"Respeito muito o torcedor, tem todo o direito de estar incomodado. Espetáculo é muito relativo, óbvio que gostaríamos de ganhar os jogos de três, quatro, cinco a zero, não é a realidade hoje do futebol feminino. A realidade de 2024 é de competitividade muito grande, assim como em 2023, mesmo com o Corinthians ganhando todas as competições, várias equipes desafiaram o Corinthians. Me lembro do Athletico-PR, jogos da Libertadores, final do Brasileiro. A torcida do corinthiana, com todo direito que tem, ela olha para o passado em 2019, 2020, era um futebol diferente, com uma equipe muito superior. Hoje equilibraram muito, o São Paulo com time forte, atletas experientes, treinadores capacitados", relembrou.

O resultado manteve o Timão isolado na liderança, com 28 pontos, seis a mais que o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão Feminino. O desempenho seguirá como um tópico de discussão para o próximo compromisso das Brabas, no próximo sábado, às 11h, diante do Real Brasília, pela 11ª rodada. Piccinato valorizou os resultados conquistados, que facilitam na busca pela melhora diária da equipe.

"Entendo o incômodo com o desempenho, sempre vamos buscar que a equipe evolua, mesmo nas vitórias. Hoje não foi um jogo tão bom, principalmente 30 minutos do segundo tempo. Vamos olhar, trabalhar, qualificar. Temos um bom duelo com o Real Brasília, mais três pontos para disputarmos, Paulista batendo na porta e precisamos rodar o elenco. Independentemente do que está acontecendo, os resultados têm vindo, mais três pontos para continuar à frente da tabela. Vamos buscar jogo após jogo, e treino após treino, para definir melhor no mata-mata", finalizou.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Lucas Piccinato, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop