Meu Timão

Entrar

Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

17K 77

Sempre de olho

Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

Por Matheus Fiuza, André Udlis e Beatriz Moura

visualizações 17K comentários 77 1

Apesar da vitória sobre o São Paulo, no último domingo , e a liderança isolada do Brasileirão Feminino, o Corinthians segue de olho em reforçar o elenco. O treinador Lucas Piccinato explicou a procura por atletas, mas destacou a qualidade do atual grupo alvinegro.

"Estamos sempre olhando, o Corinthians está sempre de olho, nunca vamos parar de estar procurando e buscando melhorar, qualificar o elenco. É um elenco muito qualificado, time com liderança da competição, entra e sai jogadora e o time mantém o nível. Queremos sempre ver boas opções no mercado e sempre ficar de olho para possíveis situações que possam ser positivas e qualifiquem o elenco", abordou em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

Para 2024, além da chegada do treinador, as Brabas anunciaram seis reforços: Nicole Ramos, Letícia Santos, Gi Fernandes, Daniela Arias, Yaya e Eudimilla. O Timão, porém, terá que esperar até 10 de julho antes de fazer novos movimentos, já que a janela de transferências está fechada no país.

Um dos principais olhares da comissão técnica está no miolo de zaga. Com a saída de Tarciane para o Houston Dash , dos Estados Unidos, e a ausência da colombiana Arias por um estiramento do ligamento colateral medial esquerdo , o Corinthians teve à disposição apenas Erika e Mariza.

"Sabemos que é um ponto focal em que estamos olhando. Felizmente a Dani (Arias) deve voltar a treinar na segunda-feira, isso facilita um pouco mais. Estamos olhando para o mercado, porque quem está aqui dentro do país não pode sair, tem contrato e não podem jogar o Campeonato Brasileiro. No exterior, algumas interessam, mas a janela só abre 10 de julho", disse Piccinato.

Por isso, a comissão técnica tem concentrado olhares para as categorias de base. Uma das alternativas é Duda Mineira, de 19 anos, que esteve recentemente com a Seleção Sub-20 na conquista do Sul-Americano. Caso prefira utilizar quem já esteja habituada ao dia a dia, Piccinato comentou sobre possíveis adaptações, como ocorreu com Mariza, antes volante e que se tornou zagueira com Arthur Elias.

"Temos olhado muito a categoria de base. A Duda (Mineira) voltou agora do Sub-20, é uma atleta que provavelmente vai figurar nos treinos, que teve um desempenho muito interessante. Queremos valorizar bastante a categoria de base, mas a Duda está com a base no Sub-20, jogos importantes em que ela vai ter a minutagem para se desenvolver mais, assim como a Marussi", afirmou.

"Ela deve participar com a gente em alguns treinos, e a gente deve resolver com algumas atletas que já jogaram na posição e tem característica, com a Tamires, Isabela. Mais importante que a função, é entender o que queremos e que possa executar da melhor forma. Assim como a Mariza, que foi adaptada pelo Arthur, e hoje se tornou a melhor zagueira do país", finalizou o treinador.

Mesmo com a discussão sobre contratações, o atual elenco tem mantido o alto nível na temporada. Além do título da Supercopa, as Brabas seguem na primeira posição do Brasileirão Feminino, com 28 pontos em dez rodadas disputadas. A próxima parada será no sábado, dia 18, às 11h, diante do Real Brasília.

Veja mais em: Lucas Piccinato, Mercado da bola, Erika, Mariza, Tarciane e Daniela Arias.

Confira mais novidades do Corinthians

77 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop