Meu Timão

Entrar

Arquibancadas do futuro estádio do Corinthians

5.8K

Câmara aprova incentivos fiscais, mas só se o estádio sediar abertura

visualizações 5.8K comentários 0 0

Na segunda e definitiva votação no plenário da Câmara, nesta sexta-feira à noite, os vereadores da cidade de São Paulo aprovarãm, por 39 votos a 15, a concessão de insenção fiscal para a construção do estádio de Itaquera. No entanto, os benefícios só serão dados se a arena do Corinthians for mesmo escolhida como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Com a aprovação, falta apenas o projeto ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab, o que deve acontecer rapidamente. Na última quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Camâra e depois os vereadores, em primeira votação, já haviam sido favoráveis ao projeto de lei 288/2011. Com as isenções fiscais, o custo das obras do Itaquerão serão reduzidos em até R$ 420 milhões.

De última hora, porém, foi acrescido um parágrafo no texto original que suspende a validade do benefício caso o Itaquerão não seja escolhido como sede da abertura do Mundial de 2014. A mudança enfraqueceu a pouca oposição que restava ao projeto. Outra alteração prevê que o governo abra em até 60 dias um novo edital para a emissão de isenções para empresas interessadas em se instalar na zona leste da capital.

A Fifa deu como limite o dia 10 de julho para a apresentação das garantias financeiras do estádio paulista, para que ele seja usado no jogo de abertura da Copa de 2014. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que independentemente de ser utilizado no Mundial, o estádio do clube será construído.

Fonte: Espn

Enviado por: Felipe Araújo

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop