Meu Timão

Entrar

Leandro Damião já tem usado a camisa 9 da seleção

5.9K

Leandro Damião vira promessa de campanha e entra na mira do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 0 0

Depois de Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador, o atacante Leandro Damião é o novo sonho de consumo do Corinthians. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o pré-candidato à presidência do Timão, Osmar Stábile, promete usar o destaque do Internacional e da Seleção Brasileira como promessa de campanha.

O dirigente teria garantido que uma de suas primeiras providências como presidente alvinegro seria contratar o jogador. A seu favor, Stábile tem o fato do tio do atacante Valdeci Paixão ser funcionário de sua empresa. Ele, inclusive, já teria dito que o maior sonho do sobrinho é atuar no Corinthians, seu clube de coração.

O fato curioso é que o jogador de 22 anos chegou a ser reprovado em um teste pelo Timão, onde, segundo consta, teve pouco minutos para demonstrar seu futebol antes de receber um não. O jogador também chegou a ser reprovado em teste pela Ponte Preta.

Ao contrário da maioria dos jogadores, Leandro Damião, que hoje é considerado o sucesso de Ronaldo Fenômeno, não teve sua formação nas categorias de base de algum clube ou escolinhas de futebol. Até os 17 anos, ele atuou no futebol de várzea em São Paulo. Antes de chegar ao Inter, perambulou por clubes pequenos como XV de Outubro-SC, Marcílio Dias-SC, Cidade Azul-SC e Atlético Ibirama-SC.

Atuando pelo time principal do Inter, o atacante já entrou em campo 80 vezes com a camisa colorada, tendo anotado 51 gols. Neste ano, ele é o principal artilheiro do futebol brasileiro, com 40 gols, sendo um deles pela Seleção Brasileira na vitória sobre Gana, por 1 a 0.

Fonte:  Futebol Interior

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop