Meu Timão

Entrar

As obras do estádio do Corinthians estão adiantadas

3.2K

Corinthians faz acordo, e valor para a retirada dos dutos das obras do estádio cai

Por Meu Timão

visualizações 3.2K comentários 0 0

O Corinthians realiza uma manobra com a Transpetro para reduzir o custo da remoção dos dutos do Itaquerão. No acordo, a empresa irá emprestar dutos novos para o clube fazer o desvio, e o time do Parque São Jorge vai comprar  novas estruturas direto com uma fornecedora da empresa para pagar o empréstimo. Assim, a estimativa de quem participa da operação é que o preço caia de R$ 30 milhões para cerca de R$ 20 milhões.

A retirada dos dutos é uma das principais discussões na construção do Itaquerão. Na segunda-feira, o Ministério Público Federal divulgou que o Corinthians se justificou por não cumprir um prazo previsto no acordo para a retirada dos dutos da Transpetro no terreno onde está sendo construído o estádio.

O "Termo de Definição de Responsabilidade" já deveria ter sido entregue, mas isso não aconteceu ainda. Esse documento define o papel que o Corinthians terá na remoção dos dutos. Segundo o clube, questões técnicas impediram a apresentação do termo.

Na justificação apresentada, o Corinthians confirma a sua "obrigação de arcar com todas as despesas de remoção e instalação dos dutos de seu traçado atual".

De acordo com a coluna Painel FC, o termo que definia as responsabilidades dos envolvidos na remoção dos dutos foi assinado por Corinthians e Odebrecht na segunda-feira da semana passada e entregue para a Transpetro.

Gente ligada ao clube afirma que, se o MPF não recebeu o documento até sexta passada, que era a data-limite, a culpa é da Transpetro.

Fonte:  Jornal Floripa

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop