Meu Timão

Entrar

916

Corinthians acusa empresa de pirataria e entra na justiça

Por Meu Timão

visualizações 916 comentários 0 0

A comercialização de produtos com a marca do Corinthians pela empresa Braziline levou o clube a entrar na justiça, reclamando de pirataria. A informação foi revelada nesta segunda-feira pelo site 'Máquina do Esporte'.

De acordo com o departamento jurídico alvinegro, o contrato entre as partes expirou no dia 31 de dezembro de 2009, mas a Braziline segue vendendo sem autorização os produtos em seu site oficial. Além disso, chegou a exibir o material na Feira Couro Moda, realizada no Anhembi, nos últimos dois anos.

- Houve a rescisão de contrato há um bom tempo. Pedimos para eles pararem de comercializar os produtos com a nossa marca, mas não aconteceu. Tivemos de entrar na justiça. A decisão preliminar os proíbe de vender qualquer produto neste momento - afirmou ao LANCENET! o diretor jurídico do Corinthians, Sérgio Alvarenga.

Atualmente, a venda de produtos oficiais do clube é feita somente pela Rede Poderoso Timão, em lojas oficiais espalhadas por São Paulo, e através da internet.

A Braziline, no mercado desde 1985, é especializada em comercializar produtos licenciados ligados ao futebol. Em seu site, além do Corinthians, constam na lista de parceiros os quatro grandes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), São Paulo, Grêmio, Internacional e Portuguesa.

A multa diária por uso indevido da marca, de acordo com a justiça, é de R$ 10 mil. O Corinthians espera ser ressarcido em até R$ 10 milhões (incluindo valor por perdas e danos, multas, juros de mora e correções).

Fonte: Lancenet

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop