Meu Timão

Entrar

Emerson foi expulso após bater palmas a Evandro Roman

Ari Ferreira

608

Por expulsão contra o Bahia, Sheik será julgado pelo STJD

Por Meu Timão

visualizações 608 comentários 0 0

Sem atuar há cinco partidas por causa de lesão, Emerson corre o risco de não vestir mais a camisa do Corinthians nesta temporada. Na próxima sexta-feira, o atacante será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão contra o Bahia, no último dia 25 de setembro, quando atuou pela última vez e e fez o gol da vitória por 1 a 0.

Na súmula do confronto, o árbitro Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) relatou que o primeiro cartão do jogador (amarelo) aconteceu por ele 'simular uma lesão, caindo no campo do jogo'. Irritado, Sheik bateu palmas e teria dito:?Você é um idiota.' Por conta disso, recebeu cartão vermelho de forma direta.

Assim, o atacante foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva -, que prevê suspensão de uma a seis partidas. E, pela suposta ofensa, foi denunciado no artigo 243-F, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão por, no mínimo, quatro partidas.

AUXILIAR TAMBÉM SERÁ JULGADO NO STJD

Assistente técnico do Timão, Geraldo Magela Delamore Moreira foi citado na súmula por ter dado ordem a Emerson que simulasse uma lesão e caísse no gramado.  Segundo Evandro Roman, o quarto árbitro o teria avisado.

Assim, Delamore também será julgado na sexta-feira, denunciado no artigo 258 do CBJD. Se for considerado culpado, pode pegar punição de até seis jogos.

Fonte: Lancenet

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop