Meu Timão

Entrar

296

Jurídico corintiano acredita em absolvição de Emerson na terça

Por Meu Timão

visualizações 296 comentários 0 0

O departamento jurídico do Corinthians está confiante para o novo julgamento de Emerson, na terça-feira que vem, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após efeito suspensivo concedido na sexta-feira passada para a punição de um jogo, a defesa acredita que será possível absolver o atleta.

A expectativa do advogado do clube, João Zanforlin, é convencer os auditores que punir o atacante seria mudar a decisão do árbitro Leandro Pedro Vuaden, que o viu pisar no lateral direito Daniel, do Avaí, porém aplicou apenas cartão amarelo. 'Viraria vermelho. Só três amarelos seguidos suspendem', argumenta.

Na tarde desta sexta-feira, o advogado foi ao CT Joaquim Grava conversar com jornalistas. Em contato com profissionais que trabalharam naquela partida, disputada em de 30 de outubro, no Pacaembu, ele diz ter ouvido que todo o quadro de arbitragem teve total condição de analisar a jogada. 'O árbitro viu e deu cartão amarelo, e o auxiliar estava a meio metro do lance', justifica.

Emerson será julgado em meio a uma conferência nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Curitiba. Por se tratar do Pleno do STJD, ele não poderá se defender pessoalmente e portanto não viajará com Zanforlin, como fez na sexta-feira passada ao ir até o Rio de Janeiro.

O atacante está sob risco de suspensão de quatro a 12 partidas por ter sido denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de 'praticar agressão física durante a partida, ao desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido'.

Fonte: Gazeta Esportiva

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop