Meu Timão

Entrar

Jorginho destaque que vaga na Libertadores será um marco na história do Figueirense

Reinaldo Marques /Terra

297

Para fazer história, Jorginho reforça dificuldades ao Corinthians em SC

Por Meu Timão

visualizações 297 comentários 0 0

O técnico Jorginho não se abateu com a derrota do Figueirense para o Fluminense por 4 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, em pleno Estádio Orlando Scarpelli. Com 57 pontos, a equipe está atualmente na quinta posição da competição, e enfrenta o Corinthians - líder com 67 pontos - para poder se consolidar na briga por uma vaga na Libertadores de 2012.

Para a partida deste domingo, mesmo já sem chances de conquistar o título brasileiro, Jorginho prometeu que o rival não sairá do estádio como campeão. A declaração não foi bem recebida em São Paulo, mas o treinador da equipe catarinense não voltou atrás e reforçou: o Figueirense vai atrás da vitória para se consolidar no G-5.

'O que os paulistas ou os corintianos queriam que eu dissesse? Que eles vêm para cá e a gente vai perder? Não vai ser o que vai acontecer. Não é que eles estão jogando por nada. Vai ser uma partida de muita técnica lá e aqui. Eu sou Figueirense. Posso estar lá e achar outra coisa um dia, mas hoje sou Figueirense', explicou neste sábado, antes dos treinamentos no CFT do Cambirella.

Caso vença o Corinthians e chegue aos 60 pontos, o Figueirense torce contra São Paulo e Coritiba, que enfrentam respectivamente Palmeiras e Avaí. Flamengo e Internacional, ambos com 57 pontos, se enfrentam neste domingo, o que impede o time catarinense de poder alcançar matematicamente a vaga na Libertadores já neste fim de semana. Mesmo assim, Jorginho espera que a meta continental esteja na cabeça dos jogadores, de forma a motivá-los o tempo todo diante do Corinthians.

'O Corinthians ser campeão brasileiro é chover no molhado. Eles já ganharam quatro vezes. Mas o Figueirense na Libertadores é um marco. Estamos a ponto de escrever a história', explicou o treinador, sem pensar nos jogos dos rivais. 'A gente não está muito preocupado com os outros jogos. Precisamos fazer a nossa parte, simplesmente - aliás, simplesmente não, porque é difícil para caraca.'

Apesar da boa campanha em 2011, não é a primeira vez que o Figueirense chega perto de uma vaga na Libertadores. Em 2006, o time foi sétimo no Campeonato Brasileiro, terminando a três pontos da zona de classificação para o torneio. No ano seguinte, foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo o título para o Fluminense.

Fonte: Terra

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop