Meu Timão

Entrar

5.4K

Corinthians estaria disposto a bancar arquibancadas móveis, diz site

visualizações 5.4K comentários 0 0

O Corinthians já se mobiliza para levantar fundos para construção das arquibancadas removíveis do estádio de Itaquera, que aumentarão a capacidade da arena para a abertura da Copa.

Em 2011, o governo do estado havia prometido investir cerca de R$ 50 milhões nos assentos provisórios, tudo para que o estádio corintiano fosse confirmado como palco inaugural da competição.

Mas uma carta obtida pelo portal “Uol” leva a crer que o próprio Corinthians estaria disposto a viabilizar os recursos para aumentar a capacidade do estádio de 48 para 65 mil lugares.

Na mensagem endereçada ao Ministério Público, no último dia 30 de janeiro, o ex-diretor de marketing do clube paulista, Luis Paulo Rosenberg, afirma que “não existe, por ora, nenhum responsável pelo custo dos assentos móveis” e que vai buscar parceiros privados para resolver o impasse.

A informação contrasta com o discurso do Corinthians, cujo ex-presidente, Andrés Sanchez, afirmava que o poder público deveria arcar com a construção dos assentos se quisesse contar com a arena paulistana na abertura do Mundial.

O acordo entre o clube e o governo estadual acabou oficializado em julho de 2011. Assim, o estado se comprometia a investir nas arquibancadas desmontáveis desde que elas fossem utilizadas depois da Copa em outro empreendimento público, como parte do “legado social” do evento.

A reportagem lembra, no entanto, que o Ministério Público chegou a questionar governo e Corinthians sobre a utilização de recursos públicos em prol de um estádio privado, como a arena de Itaquera. Um promotor da seção de proteção ao patrimônio público instaurou inquérito civil para apurar o assunto. A carta do dirigente corintiano teria partido em resposta às investigações da promotoria do MP.

Fonte: Portal 2014

Enviado por: gubonilha

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop