Meu Timão

Entrar

O estádio deve receber além da abertura, uma das semifinais da Copa de 2014

15K

Nota à Imprensa - Terreno do estádio do Corinthians

visualizações 15K comentários 74 0

A notícia veiculada nesta segunda-feira (16) pelo UOL, sob o título “Acordo judicial determina que prefeitura retome terreno do Itaquerão por débitos do Corinthians”, comporta esclarecimentos que se fazem necessários, para evitar, pelo menos, conclusões precipitadas.

O anunciado acordo feito em maio de 2011, e homologado por decisão judicial, estabeleceu que o Sport Clube Corinthians Paulista, pelo uso do terreno sem ter construído o estádio a tempo e modo até aquela data, deveria pagar contrapartidas sociais no importe de R$ 12 milhões. Essas contrapartidas têm fundamento na Lei Municipal nº 14.652/07. Não há parcelas mensais a serem pagas pelo Corinthians, ao contrário do que noticiou a matéria jornalística, nem o acordo integra os custos do estádio.

Considerando que o Corinthians e a Prefeitura de São Paulo não haviam definido ainda que contrapartidas sociais o Clube deve cumprir, desde a assinatura do acordo, há quase um ano, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo convocou reunião no último dia 12.04.12, na qual a Prefeitura disse ter regularizado uma portaria que criou comissão para discutir as contrapartidas. Já o Corinthians confirmou estar finalizando relatório sobre as atividades sociais que já desenvolve, independentemente do acordo firmado, para fins de estabelecer outras modalidades.

A retomada do terreno público é viável desde sempre, e nunca dependeu do acordo homologado para ser implementada pelo prefeito. Cumpre finalizar que outros terrenos públicos foram cedidos para o uso de clubes de futebol da Cidade de São Paulo sem que qualquer contrapartida em dinheiro tenha sido exigida até hoje, como é o caso do São Paulo Futebol Clube e da Sociedade Esportiva Palmeiras (onde funcionam seus centros de treinamento, na Barra Funda, e as contrapartidas sociais nunca foram cumpridas), e da Associação Portuguesa de Desportos (cujo estádio, em parte, foi construído em área pública, sem contrapartida pecuniária ou social). Em relação a esses outros casos, o MP também já vem adotando as providências cabíveis.

Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital.

Fonte: Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da

Enviado por: JORGE

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

  • Danilo
    Danilo Ferrreira

    Salve amigos fiéis. Sempre fiquei pu... Quando ouço falar mal do Timão, mas tenho mudado minha opinião. Deixem os anti falarem da gente, comentam mais do CORINTHIANS do que seus próprios times. Até mesmo esse é um motivo de termos crescido nesses últimos anos e estamos crescendo ainda mais (mais $$). Da próxima vez que lerem ou ouvirem um anti desesperado, deixe falar, diga que tens razão e no final apenas pronuncie: Obrigado por se preocupar e nos ajudar a ser o clube MAIS comentado do Brasil.

  • Liliana
    Liliana Camargo

    Vocês não percebem que a #uoldemerda não tem o que fazer.? Td que sobre o nosso time eles vedem mais:-) helow

  • Publicidade

  • lucas
    Lucas

    NÓS CORINTHIANOS TEMOS QUE APRENDER A NÃO VISITAR O SITE DA UOL, MEU ELES FAZEM ISSO PARA CHAMAR NOSSA ATENÇÃO, SOMOS UMA GRANDE TORCIDA ONLINE, E É ISSO QUE ELES QUEREM, MAIS RECONHECIMENTO E MAIS PÚBLICO. UMA COISA DEIXEM DE VISITAR A UOL, PRA vocês VEREM O QUE ACONTECE. SE UM AMIGO ZOA você QUANTO MAIS você SE QUEIMAR MAIS ELE EMPLICA COM você. ENTÃO DEIXA ESSA MERDA DE UOL PRA LÁ. E AMANHÃ TEM CORINTHIANS

  • Jeverson
    Jeverson Alves

    O Corinthians deve tentar algo contra esses jornalistas da UOL, não é de hoje que eles escrevem essas asneiras! Nitidamente é tudo tendencioso!
    Nós somos uma nação vamos boicotar esses caras, vamos mostra nossa força!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop