Meu Timão

Entrar

429

Rafa Benitez pode ser o técnico do Chelsea no Mundial

visualizações 429 comentários 1 0

Após a demissão do italiano Roberto Di Matteo nesta quarta-feira (21), o Chelsea já está à procura de um novo treinador para a equipe. Apesar do sonho de Roman Abramovich, dono do clube, ser Pep Guardiola, o nome mais cotado neste momento é o do espanhol Rafa Benitez, ex-técnico de Liverpool e Inter de Milão.

Segundo a BBC Sports, o Chelsea fez contato com Benitez antes mesmo da derrota do clube inglês para a Juventus na Liga dos Campeões. A partida ocorreu nesta terça (21) e culminou na demissão de Di Matteo. O espanhol não dirige uma equipe desde 2010, após comandar a Inter de Milão na conquista do Mundial de Clubes.

Em entrevista ao jornal Sport 360°, Rafa Benitez admitiu o interesse em comandar os blues.

— Muita gente está falando isso [dirigir o Chelsea]. Vamos ver o que acontece nos próximos dias. Estou à procura de um clube que possa disputar troféus e o Chelsea é um desses clubes.

Rafa Benitez, de 52 anos, ganhou destaque como treinador ao ser campeão da Liga dos Campeões dirigindo o Liverpool em 2005. Nesse mesmo ano, o clube inglês foi derrotado pelo São Paulo na final do Mundial de Clubes, no Japão. O espanhol levou a equipe a outra final de Champions League em 2007, mas acabou sendo derrotado pelo Milan de Kaká na final.

Caso acerte com o Chelsea, Benitez poderá enfrentar outro time brasileiro no Mundial de Clubes, o Corinthians, caso as duas equipes avancem até a final.

Fonte: r7

Confira mais novidades do Corinthians

1 Comentário Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Angelo
    Angelo Fernandes

    Meu temor era que eles levacem o Mestre Tite, sendo assim? Melhor pra
    nós Corinthianos. Eles são burros mesmo, só tem a grana mesmo, deveriam con-
    tratar o GUARDIOLA, assim não vai ter graça vencer, pra nós quanto mais difícil
    melhor.

    Vamos Corinthians, eles já começaram a cai.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop