Meu Timão

Entrar

3.2K

Consulado japonês divulga lista do que 'não fazer' no Japão aos corintianos que vão ao Mundial

visualizações 3.2K comentários 6 0

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio elaborou o "Guia do Torcedor", uma cartilha de dicas e conduta aos torcedores do Corinthians que viajarão ao país em dezembro para acompanhar o Mundial de Clubes.

Entre as dicas de restaurantes, hotéis e meios de transportes, o consulado alerta sobre a postura dos brasileiros no Japão e inclusive diz até onde se deve jogar o papel higiênico depois de usado.

"O japonês é avesso a mal-entendidos, não tem atitudes violentas e não lança mão de artifícios para resolver problemas", diz a cartilha. "Não existe o "jeitinho brasileiro' no Japão".

O guia, divulgado no site do consulado na seção "Corinthians no Japão", também fala sobre a postura da torcida no transporte público e nos estádios.

"Evite falar alto nos transportes públicos, batucar ou tocar qualquer tipo de instrumento. Você pode ser retirado do local", diz o documento, que traz uma lista do que não fazer nos estádios, como sentar fora das cadeiras ou arquibancadas, pular em cima das cadeiras e pendurar-se nos alambrados e muretas.

O consulado também veta a entrada de fogos de artifícios, buzinas, apitos e rolos de papel higiênico nos estádios.

O guia completo pode ser acessado no site http://www.consbrasil.org/evento/GuiaTorcedor.pdf.

Fonte: ovale

Confira mais novidades do Corinthians

6 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Diego
    Diego Sccp #1.356

    Ali na imagem fala que é "proibido levar escada ao estádio", pra que alguém levaria uma escada para o estádio? Kkkkkkkk só esses japas msm kkkkkkkkkk

  • matheus
    Matheus Sccp

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk tá bom que a torcida do Corinthians vai ficar calada
    ei japão aqui é Corinthians vocês vão aprender o jeito Corinthians de ser;d

  • Publicidade

  • M�rio
    Mário Rezende #6.409

    Tem coisa que aqui é normal, mas que lá é extremamente proibido. Se orientem bem antes de qualquer duvida, para quem vai, todo cuidado é pouco, senão vai ter que comemorar preso o bicampeonato do Timão.

  • M�rio
    Mário Rezende #6.409

    Galera vamos tomar cuidado lá no japão, o Brasil e o Corinthians não tem como intervir para liberar condutas, e lá a coisa é bruta. Não adianta pensar: "Não tem como eles vão prender todo mundo". A policia de lá e treinada para agir e conter multidões, depois não adianta reclamar que perdeu o jogo e o dinheiro indo para o Japão, sem contar na cadeia que vai pagar antes de ser deportado.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop